Elenco do Corinthians se reapresenta para retirar materiais e EPIs no CT


Após mais de três meses sem atividades, o CT Joaquim Grava voltou a ser frequentado pelos jogadores nesta segunda-feira. Isso porque o elenco se reapresentou para retirar materiais de treino e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) que serão utilizados a partir desta terça-feira, em trabalhos de avaliação física ao longo da semana. Vale lembrar que somente os atletas não infectados pela COVID-19 e aqueles já imunizados estiveram no local.

Nesta tarde, a TV oficial do clube no YouTube divulgou imagens da chegada dos jogadores ao CT, entre eles nomes como Luan, Janderson, Fagner, Gabriel, Gil, Ederson e Pedro Henrique. Todos fazem parte do grupo de 19 atletas que estão liberados para as atividades. Enquanto oito ainda permanecem em isolamento social por mais dez dias se serão submetidos a novos testes depois disso.

Segundo o clube, o atacante Jô, recém-chegado ao elenco, realizou o teste para a COVID-19 nesta segunda e aguarda resultado do exame. Caso seja negativo, ele também se apresentará para iniciar as atividades a partir desta terça.



Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A Dra. Ana Carolina Côrte, integrante do Departamento Médico do clube, explicou como foi elaborada a recepção do elenco nesta segunda-feira, a fim de evitar ao máximo a possibilidade de contágio durante essa retomada.

- No chão há marcas espalhadas para a gente manter um distanciamento social de cerca de 1,5 metro. A gente tem totem de álcool gel espalhado por todo o centro de treinamento. Em vários locais há um resumo do protocolo que já foi passado para os jogadores, funcionários e comissão técnica. Nesse primeiro dia, eles chegam por essa porta, entram, retiram o kit de uniforme deles, cada jogador tem direito a três kits, eles vão levar para casa, higienizam, e vão chegar no CT amanhã (terça-feira) e nos dias de treinamento já uniformizados.

O Dr. Ivan Grava, outro médico do Corinthians, também falou como serão as atividades neste período em que ainda não estão liberadores os trabalhos com bola, o que deve acontecer em 1º de julho. Basicamente, os jogadores passaram por avaliações físicas para detectar a condição de cada um e amenizar os riscos de lesão no retorno aos trabalhos mais intensos.

- Nesta semana nós vamos aproveitar para fazer todos os testes necessários para quando eles retornarem nós sabermos como eles estão, quais os resultados desses testes, e voltar da forma segura para que eles não tenham lesões. Aqui nós adaptamos totalmente o CT. Todos os funcionários, jogadores, todas as pessoas que entrarem no CT, neste primeiro momento, que vai ser um grupo muito reduzido, grupo necessário, essencial para que possamos desenvolver o trabalho, terão suas temperaturas aferidas. Os jogadores, a partir da retiradas dos kits, já virão trocados de suas casas, vão se direcionar diretamente para o campo determinado, para que cada um faça os testes inicialmente, depois as atividades, minimizando o contato e mantendo o distanciamento social de cada um para não ter o risco.

- Todos os membros da comissão técnica, que vão ter contato direto com os jogadores, também serão submetidos a esse mesmo protocolo, a essa mesma forma, vão retirar os seus kits... Neste momento não vamos ter refeições no CT, a nossa parte de nutrição fará um kit pré e pós treino, individualizado para cada um. Também durante o treinamento, eles vão receber, quando chegarem no CT, um kit de hidratação para ser utilizado durante o treinamento, cada um vai ter o seu kit individual, minimizando o contato de cada um.

O Dr. Ivan Grava aproveitou para atualizar a situação dos infectados no elenco e entre os funcionários, que serão retestados e ficarão afastados por dez dias. Além disso, ele informou que aqueles que já tiveram a doença e estão imunizados, serão submetidos a novos exames durante esta semana.

- Esses oito jogadores vão permanecer afastados pelo período de dez dias, serão retestados para, a partir daí, nós sabermos como eles estão e se eles vão poder voltar ou não. Também nesses testes mostrou-se que 13 jogadores já tiveram a doença. Esses 13 jogadores, que se apresentam agora com a gente e que já tiveram a doença, serão submetidos a outros exames durante esta semana. Nós tivemos quatro funcionários afastados, mais um do CT, no total cinco, que estão com coronavírus, e 29 funcionários que já tiveram coronavírus e no momento podem retornar. Nós fizemos um total de 190 exames, porque além de todos os funcionários, nós testamos os jogadores e as suas suas famílias para saber como está todo mundo para termos o retorno seguro e dentro do nosso protocolo - concluiu.







Confira a agenda da semana divulgada pelo Corinthians em seu site oficial:

Segunda-feira, 22/6
14h – Retiradas dos kits (EPIs e materiais de treino)

Terça-feira, 23/6
9h30 – Avaliações físicas

Quarta-feira, 24/6
9h30 – Avaliações físicas

Quinta-feira, 25/6
9h30 – Avaliações físicas

Sexta-feira, 26/6
9h30 – Avaliações físicas

Sábado, 27/6
Descanso

Domingo, 28/6
Descanso














Leia também