Eleições dos EUA: Geórgia fará recontagem manual de votos

Redação Notícias
·1 minuto de leitura
An officials works on ballots at the Gwinnett County Voter Registration and Elections Headquarters, Friday, Nov. 6, 2020, in Lawrenceville, near Atlanta. (AP Photo/John Bazemore)
No estado, parte da apuração foi feita com o uso de scanners, capazes de ler as marcações nas cédulas, mas a recontagem será feita à mão. (Foto: AP Photo/John Bazemore)

A Geórgia fará uma recontagem completa de votos no estado, confirmou nesta quarta-feira (11) o secretário Brad Raffensperger, que comanda a organização da eleição no Estado.

"Matematicamente, você tem de fazer uma recontagem completa e à mão porque a margem é muito pequena", disse o secretário, que é filiado ao partido Republicano. "Queremos começar isso antes do fim da semana".

No estado, parte da apuração foi feita com o uso de scanners, capazes de ler as marcações nas cédulas. Com uma recontagem manual, todas serão conferidas visualmente pela equipe de apuração. A expectativa é que o trabalho seja terminado até o dia 20 de novembro.

Leia também

Na primeira contagem, Joe Biden ficou 14 mil votos à frente de Donald Trump. Cerca de 4,9 milhões de eleitores votaram na Geórgia.

O resultado no Estado não foi necessário para garantir a vitória nacional do democrata, anunciada a partir de projeções da imprensa no sábado (7).

da Folhapress