Eleições 2020: Campo Grande reelege Marquinhos Trad em primeiro turno

Redação Notícias
·1 minuto de leitura
Marquinhos Trad, do PSD, foi reeleito em primeiro turno em Campo Grande (MS). (Foto: Reprodução/Instagram)
Marquinhos Trad, do PSD, foi reeleito em primeiro turno em Campo Grande (MS). (Foto: Reprodução/Instagram)

O atual prefeito de Campo Grande (MS), Marquinhos Trad (PSD) está matematicamente reeleito para o segundo mandato. Às 22h35, ele tinha 52,58%% dos votos válidos dados a todos os candidatos.

Com 100% das urnas apuradas, ele teve 218.418 mil votos e foi declarado vencedor pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS). O segundo colocado, Promotor Harfouche, do Avante, teve 48.094 mil votos, o equivalente a 11,58%.

Para assumir a prefeitura no 1º turno, o candidato precisaria obter maioria absoluta - 50% mais um - dos votos válidos. Votos brancos e nulos não entram nessa conta.

Mais sobre Eleições 2020:

Eleições municipais em todo país

As Eleições 2020 movem praticamente todo país neste domingo. Por conta do coronavírus, essa tem sido uma eleição diferente, com horários estendidos e mais critérios de segurança sanitária.

Uma questão que levanta muitas dúvidas ao longo processo é o famoso coeficiente eleitoral. Bem resumidamente, é a divisão do número de eleitores pelo número de vagas (nós explicamos com detalhes AQUI). Cada cidade, então, tem seu coeficiente eleitoral.

O que faz um prefeito?

O Estado se divide em três poderes o Executivo, Legislativo e Judiciário, e o prefeito é o chefe do Poder Executivo. Ou seja, é responsabilidade do prefeito administrar a cidade que exerce suas funções. Para mais detalhes da função CLIQUE AQUI e para saber quanto ganha um prefeito, CLIQUE AQUI.