"Ele é o futuro do Bayern", diz Lucescu sobre Douglas Costa

Mircea Lucescu acredita que Douglas Costa tem o potencial necessário para bater os níveis de Arjen Robben e Franck Ribéry e ele é o futuro do Bayern de Munique.

Contratado pelos Bávaros em 2015, ele rapidamente se tornou uma peça-chave da equipe da Allianz Arena.

O brasileiro mostrou a sua qualidade diante do Arsenal, pelas oitavas de final da Champions League. No jogo da volta, ele marcou um belo gol e garantiu a vitória por 5 a 1 em pleno Emirates Stadium.

Mircea Lucescu Shakhtar Donetsk


Mircea Lucescu fala sobre Douglas Costa (Foto: Getty Images)

E Lucescu está confiante que seu antigo pupilo fará sucesso pelo Bayern apesar de sua inconsistência recente:

"Douglas possui um fantástico chute e é muito perigoso nas cobranças de falta. Ele tem muito equilíbrio e sabe como criar espaço com uma ação individual. Ele tem todas as qualidades que precisa. Ele é o futuro do Bayern. Eu acho que ele tem o que é preciso para substituir Robben e Ribéry. Não tenho dúvida que ele pode bater o nível de ambos", disse ao Bild.

2016-12-01-bayern-robben-ribery


Robben e Ribéry são os principais nomes do Cruzeiro (Foto: Getty Images)

Comandante de Douglas Costa no Shakhtar Donetsk, o treinador romeno faz previsões sobre o futuro do meia-atacante brasileiro: "Ele levará ao Bayern ao mais alto nível no futuro. Ele é o tipo de jogador que pode fazer a diferença". O ex-comandante do jogador ainda completou dizendo que ele não deve deixar a Allianz Arena: "Talvez ele não estivesse 100% feliz no momento, porque as coisas não estavam indo no caminho certo. Ou um de seus agentes brasileiros orquestrou esses boatos na imprensa", concluiu.

Leia também