Elano pede posicionamento da Federação Paulista e não vê problema com Santo André campeão

Yahoo Esportes
Elano treina a Inter de Limeira, no Campeonato Paulista. Foto: Daniel Vorley/AGIF
Elano treina a Inter de Limeira, no Campeonato Paulista. Foto: Daniel Vorley/AGIF

Elano tem mostrado bom trabalho com a Inter de Limeira, no Campeonato Paulista. O ex-jogador está no seu segundo time como treinador e acredita que a campanha está sendo interessante, apesar das dificuldades. Hoje, a Inter de Limeira estaria livre do rebaixamento, após 15 anos fora da elite do Estadual.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Com a parada do torneio, Elano pede um posicionamento rápido da Federação Paulista, em razão dos fins de contratos da maioria do elenco.

Leia também:

Em entrevista exclusiva ao blog, Elano apontou suas preocupações e elogiou um atacante emprestado pelo Santos. Acompanhem.

Você imagina alguma data ou previsão de retomar o futebol?

A Federação não tem nos posicionado com nada de quando vai retornar ou se vai retornar o Estadual, se as cotas de TV serão mantidas. Sem as cotas, os clubes terão muitas dificuldades. Independentemente de jogar, as cotas deveriam ser pagas, para não criar um rombo nas contas dos times do interior, que não são pequenas. Também tem que falar com treinadores e jogadores se são favoráveis ao retorno porque mexe com a saúde de todos. Meu contrato termina dia 02 de maio e o meu time acaba tudo no meio de maio. Só quatro atletas têm contratos até dezembro. A questão não é simples, mas precisa de uma solução para não prejudicar ninguém.

Você acha que o Santo André poderia ser proclamado campeão pela melhor campanha?

Não vejo problema com isso, não. Meu pensamento como treinador é no todo. Se eu estivesse na zona de rebaixamento, teria a mesma posição. Assim, a gente entra no problema financeiro. O time campeão vai ganhar o prêmio de campeão? Não vejo problema do Santo André campeão, com pontos conquistados por mérito. Temos que pensar no contexto também. Todo mundo está sendo prejudicado. É um momento delicado.

O atacante Lucas Braga tem se destacado. Ele tem bola para atuar no Santos?

É do Santos. Fez a Série B pelo Cuiabá e eu o acompanhei. Dentro e fora de campo, é um garoto espetacular. Santos pretende permanecer com ele. Adianto para o torcedor e para o pessoal do Santos que não tenham pressa com o menino. Precisa de algumas adaptações, mas não tenho dúvida de que ele possa ajudar muito o Santos.

Você tem o desejo de voltar a treinar o Santos?

Respeito demais o lado ético, mas com certeza um dia eu pretendo trabalhar no Santos porque me sinto em casa. Conheço, sei que ajudei muito no processo, quando eu estive, com a base, Rodrygo, Yuri Alberto jogando hoje, estou feliz para caramba. Quem sabe um dia? Sou um treinador agora e sei que um dia isso pode acontecer.

Elano foi técnico interino do Santos, antes da chegada de Cuca ao clube, em 2018.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.



Leia também