El Clásico, a última chance do Barcelona

Apenas a vitória no Bernabéu vai permitir que o clube catalão siga sonhando com o título da La Liga

Não haverá mais chances para reivindicar, renascer ou assumir a liderança da La Liga. O jogo deste domingo (23) no Santiago Bernabéu "é como uma final", como o próprio Luis Enrique admitiu. Tudo que não for vitória, servirá como confirmação do título para o Real Madrid, que permanece no topo da classificação com três pontos de vantagem sobre o Barcelona e contabilizando ainda um jogo a menos.

Desta forma, o Barcelona precisa vencer. Se trata de uma partida que o vestiário do clube catalão tem marcado desde que Sergio Ramos estabeleceu o empate no último minuto no primeiro turno, em pleno Camp Nou.

É verdade que a eliminação da Champions League e da incapacidade da equipe de marcar sobre Juventus não é um bom presságio. Mas deve ser lembrado como o Real Madrid também sofreu diante do Bayern de Munique, quando foi até a prorrogação para garantir a classificação para a semifinal.

Além do mais, das nove visitas do Barcelona, o merengue venceu apenas três.

Depois do jogo deste domingo (23), terão apenas mais 15 pontos em jogo, 18 no caso do Real Madrid, que possui uma partida a menos. Se o Barcelona não vencer hoje, o título estará quase que sentenciado para os merengues.

Barça e Real entram em campo neste domingo (23), às 15h45 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 33ª rodada da La Liga.