Você sabe o que é ejaculação feminina? Entenda como e por que acontece
Durante uma conversa com os colegas de confinamento do 'Big brother Brasil 21', a influenciadora Camilla de Lucas falou sobre um assunto que gera muitas dúvidas nas pessoas: ejaculação feminina. Também conhecido como squirting, esse tipo de orgasmo feminino é raro, possível somente para cerca de 3% da população feminina, é algo que pode acontecer durante o sexo ou a masturbação, e não, não é xixi.
Para te ajudar a entender melhor como, por que e quando acontece a ejaculação feminina, o Yahoo! preparou uma lista que explica tudo isso. Olha só:
Leia também
Guru do sexo de 73 anos ensina casais a melhorar vida amorosa
Posse ou amigo sincero: será que é possível ter amizade com ex?
Como acontece a ejaculação feminina?
O squirting pode acontecer durante o estímulo dos órgãos sexuais, seja durante o sexo, masturbação, ou até, mais raramente, durante o estímulo não intencional das genitálias. Os estudiosos do assunto reforçam, no entanto, que o gatilho para este tipo de orgasmo pode variar para cada pessoa com vagina.
Camilla de Lucas e seu namorado, Mateus Ricardo, por exemplo, já perceberam que para ela só acontece em uma determinada posição sexual. "Geralmente acontece na mesma posição, então eu e ele já sabemos", explicou ela.
Por que o squirting acontece?
Os especialistas ainda não sabem tudo sobre a ejaculação feminina. Eles acreditam, no entanto, que o líquido liberado no orgasmo seja produzido nas glândulas de skene, conhecidas também como próstata feminina. A teoria é que as contrações dos músculos vaginas durante o orgasmo pressione essas glândulas, e elas liberem o líquido.
Por onde sai o líquido do orgasmo feminino?
Apesar dos cientistas não saberem muito bem a origem do squirting, é sabido que o líquido é liberado através da uretra, o mesmo canal por onde sai o xixi.
O orgasmo feminino pode ser xixi?
O xixi e o líquido da ejaculação feminina não são a mesma coisa. Algumas das principais diferenças são:
Quantidade: O squirting vem em menos quantidade que a urina;
Coloração: Enquanto o xixi pode ter uma coloração mais amarelada, o líquido do orgasmo é incolor;
Cheiro: Além de não ter cheiro, o líquido da ejaculação também não tem cheiro;
Espessura: O squiting ainda é mais espesso do que a urina.
Mas, atenção! Pessoas com vagina que sofram de incontinência urinária ou bexiga hiperativa podem achar que estão tendo um orgasmo quando, na verdade, estão urinando durante o sexo. É preciso se atentar às características do líquido e, caso seja urina, a recomendação é procurar um médico.
E tem algo haver com lubrificação?
O orgasmo feminino também não tem relação com a lubrificação feminina. A lubrificação é uma resposta natural do corpo à excitação, que sai do canal vaginal aos poucos. O objetivo do líquido lubrificante é evitar atritos durante o ato sexual, para evitar ferimentos e aumentar a sensação de prazer. Já a ejaculação acontece de uma vez durante o ápice do prazer sexual.
A mulher ejacula toda vez que tem um orgasmo?
Não é regra que a pessoa com vagina ejacule sempre que tenha um orgasmo. No orgasmo, acontecem contrações involuntárias rítmicas e rápidas, que não precisam ser acompanhadas do squirting. Além disso, não há indícios que o orgasmo sem ejaculação seja mais intenso do que o seco.
Vale falar também que as mulheres não têm controle sobre o squirting, então não é possível forçar a liberação do líquido para "provar" um orgasmo.
No mais, agora que você já sabe o que é a ejaculação feminina, é só aproveitar a experiência se acontecer com você!