Efetivo, Atlético-GO vence o Fortaleza no Castelão pelo Brasileirão

·3 minuto de leitura


Na Arena Castelão, o Atlético-GO surpreendeu e bateu o Fortaleza por 3 a 0, neste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar, o Dragão chega aos 30 pontos, na 10ª colocação. O Leão estaciona nos 36 pontos, na 3ª posição. Os gols foram marcados por Felipe, Baralhas e Montenegro.

+ Veja a tabela do Brasileiro e simule os próximos jogos

CALENDÁRIO

Na próxima rodada do Brasileirão, o Fortaleza visita o Fluminense, no Maracanã. Enquanto isso, o Dragão encara o Athletico, em casa.

GOL CONTRA

Os dois times ainda se estudavam dentro de campo quando o Atlético-GO abriu o marcador. Em lance na grande área, os jogadores do Leão se atrapalharam e Felipe jogou para dentro do próprio gol, 1 a 0.

FORTALEZA ACORDA

O gol deu um start no Tricolor, que tentou sair para o jogo e começou a envolver um pouco mais o Dragão. Aos 24 minutos, Wellington Paulista chegou a marcar um gol, porém o VAR entrou em ação e anulou o gol corretamente por conta da posição irregular.

TRAVE SALVA O LEÃO

Na reta final da primeira etapa, o Fortaleza diminuiu o ritmo e escapou de levar o segundo. Marcelo Benevenuto se enrolou na linha de fundo, João Paulo recuperou a posse, invadiu a grande área e carimbou o poste.

OUTRO GOL ANULADO

Na etapa final o Fortaleza se lançou ao ataque e começou a flertar com o empate. Na base da insistência, Pikachu levantou e Bruno Melo desviou para a rede. Apesar de toda a comemoração, Wellington Paulista estava impedido na cobrança de falta e tirou o zagueiro da jogada. O VAR entrou em ação e anulou o segundo gol do Tricolor.

CONTRA-ATAQUE MORTAL

Diante de toda a pressão do Fortaleza, o Atlético-GO conseguiu encaixar o primeiro contra-ataque e ele foi fatal. No primeiro momento, João Paulo perdeu um gol incrível. Porém, Matheus Vargas errou ao tomar a posse de bola e deixou Baralhas livre para soltar o pé e ampliar, 2 a 0.

DESANIMOU

Assim que tomou o segundo gol, o Fortaleza se abateu e pouco levou perigo. Vojvoda até tentou recolocar o time na partida com as alterações, mas sem sucesso.

FECHOU O CAIXÃO

Nos minutos finais, o Atlético-GO encaixou mais um ataque mortal. Montenegro recebeu em velocidade, ganhou de Bruno Melo e bateu cruzado. Sem chances para Felipe Alves, 3 a 0.

FORTALEZA 0 X 3 ATLÉTICO-GO
Local:
Arena Castelão, Ceará (CE)
Data-Hora: 02/10/2021 – 17h
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Auxiliares: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO)
VAR: Eveliny Pereira de Almeida da Silva (CE)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Éderson
(FOR), João Paulo, Fernando Miguel, Willian Maranhão, Igor Cariús (ATL)
Cartões vermelhos: –
Gols:
Felipe (18’/1ºT) Baralhas (30’/2ºT) Montenegro (49'/2ºT)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi (Igor Torres, aos 39/2ºT) e Yago Pikachu, Felipe (Matheus Vargas, aos 23/2ºT), Ederson, Lucas Lima (Robson, aos 34/2ºT) e Bruno Melo; David (Romarinho, aos 23/2ºT) e Wellington Paulista (Henríquez, aos 34/2ºT). Técnico: Pablo Vojvoda.

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo, aos 44/2ºT), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Matheus Barbosa (Baralhas, aos 23/2ºT) e João Paulo (Montenegro, aos 44/2ºT); Ronald, Zé Roberto e André Luis (Pedro Henrique, aos 44/2ºT). Técnico: Eduardo Souza.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos