Eduardo da Silva aparece no BID e vira opção no Furacão para a Libertadores

Último reforço anunciado pelo Atlético Paranaense, o atacante Eduardo da Silva teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol, nesta quinta-feira, e está à disposição do técnico Paulo Autuori. O atacante, que passou por Dínamo Zagreb, Arsenal, Shakhtar Donetsk e pela seleção croata, já está se adaptando ao novo grupo e diz ter encontrado muita qualidade e experiência no elenco.

“Cheguei há duas semanas, fiz os exames e conversei com os jogadores no CT do Caju. São atletas de alto nível, com grande experiência no futebol europeu e que jogaram a Libertadores antes”, disse o jogador, projetando já suas apresentações “Vou dar o meu máximo para agradar a diretoria e os torcedores. Espero que não só eu, mas todo o clube, tenha grande sucesso na Libertadores e na temporada”, completou.

O reforço rubro-negro admitiu que ainda está um pouco fora de forma – não entra em campo desde 2016 – mas garantiu que pode chegar em seu ideal rapidamente, já que estava se cuidando. “Meu último jogo foi em dezembro. Depois, tive férias de um mês. Fiquei mais um mês negociando com o Atlético Paranaense. São dois meses sem jogar, mas eu treinei com um personal. Não é um mesmo treino. Mas eu me sinto bem”, afirmou

Eduardo poderia ser opção para o lugar de Grafite, suspenso para aproxima partida da Libertadores da América, porém isso dependerá do desempenho nos treinamentos. “Eu preciso mais de treinos com bola e algumas atividades físicas em campo, nos treinamentos. O Paulo Autuori deve decidir e sentir quando eu estarei preparado para fazer a estreia”, finalizou.