Verdão tem voltas de Tchê Tchê e Fabiano; Gringos, Borja é banco e Cueva é cortado

Conforme esperado e noticiado pela Gazeta Esportiva, o atacante Miguel Borja será opção no banco de reservas do Palmeiras no clássico contra o São Paulo, na tarde deste sábado. Já o volante Tchê Tchê e o lateral Fabiano serão titulares pela primeira vez após se recuperarem de lesão. Assim, o Palmeiras foi escaldo pelo técnico Eduardo Baptista para disputar o primeiro Choque-Rei de 2017 com Fernando Prass; Fabiano, Yerry Mina, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos e Tchê Tchê; Michel Bastos, Guerra e Dudu; Willian.

Borja não tinha presença confirmada como titular no clássico em virtude do desgaste físico da partida de quarta-feira, contra o Atlético Tucumán, na Argentina, pela Copa Libertadores. Na ocasião, o Verdão atuou com um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo e o colombiano ficou em campo por cerca de 70 minutos, até ser substituído por Willian, titular neste sábado.

Se depender do retrospecto, porém, o colombiano deve fazer falta ao Verdão: nas duas vezes que encarou o São Paulo, em jogos de ida e volta da semifinal da Copa Libertadores, em 2016, o centroavante anotou três gols nos triunfos por 2 a 1 e 2 a 0, e classificou o Atlético Nacional-COL para a decisão.

O desgaste também é motivo para Jean e Keno ficarem no banco de reservas no Choque-Rei. Já o volante Felipe Melo está fora por suspensão, enquanto o veterano Zé Roberto nem foi relacionado.  Antes do clássico, o Palmeiras fez apenas um treino na Academia de Futebol, na tarde de sexta-feira. Além disso, a equipe voltou de viagem da Argentina apenas às 5h (de Brasília), de quinta.

A principal novidade na escalação, do Palmeiras é a presença do meio-campista Tchê Tchê. Escalado como titular no confronto com o Botafogo-SP, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, ele marcou o gol da vitória e sofreu uma lesão no ombro esquerdo.

Já o lateral direito Fabiano está afastado desde a derrota contra o Ituano, pela segunda rodada do torneio estadual. Com Jean deslocado para o meio de campo, ele iniciou a partida na condição de titular, mas sofreu uma lesão na coxa direita logo nos primeiros minutos.

Tricolor sem o peruano Cueva

O São Paulo também está escalado para o clássico pelo técnico Rogério Ceni. A principal baixa é o atacante peruano Cueva, que tem um edema na coxa, foi relacionado para o clássico, mas acabou cortado até do banco de reservas. Assim, o Tricolor vai acampo com Denis; Buffarini, Douglas, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Cícero e João Schmidt; Thiago Mendes, Lucas Pratto e Luiz Araújo.