Eduardo Freeland revela metas do Botafogo nas competições em 2022: ‘Temos que ser pés no chão’

·1 min de leitura
Eduardo Freeland é o diretor de futebol do Botafogo (Foto: Rafael Arantes / Lance)


O Botafogo foi campeão da Série B e, portanto, vai disputar a elite do futebol nacional em 2022. Em entrevista à Rádio Grenal, Eduardo Freeland, diretor de futebol do Alvinegro, revelou as metas da equipe nas competições na temporada que vem.

- Uma coisa que eu defendo muito é a gente tentar adequar as expectativas dos torcedores. Temos que ser muito pés no chão, a nossa meta é ser finalista no Campeonato Carioca, chegar à quarta ou quinta fase da Copa do Brasil. O foco (no Campeonato Brasileiro) é tentar a vaga na Sul-Americana - explicou Freeland.

O Botafogo enfrenta dificuldades no mercado devido aos problemas financeiros e ainda não anunciou nenhum reforço para 2022. A diretoria tenta manter a base da equipe da atual temporada, também emperra por conta dos recursos.

+ Sem Rafael Navarro, Botafogo precisa ir atrás de atacante para a temporada de 2022

Por ter sido campeão da Série B em 2021, o Botafogo inicia na Copa do Brasil somente na terceira fase. É uma vantagem para o clube, que tem um histórico recente na competição que não é favorável, já que vem de eliminações precoces que prejudicam a parte financeira do clube e desanimam os torcedores.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos