Eduardo exalta clássico vibrante e espírito lutador do Palmeiras na Vila

Documento assinado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza menciona também um copo atirado no campo por um torcedor santista, que foi identificado

Eduardo Baptista disse que, se estivesse assistindo de casa, teria "vibrado" com o bom futebol apresentado por Santos e Palmeiras neste domingo, na Vila Belmiro. Após a virada, o técnico do Verdão elogiou a concentração e entrega de seu time, que mais uma vez fez o resultado nos minutos finais.

- O jogo vai até 49, 50. Temos tomado algumas lições importantes disso, e hoje não foi diferente. Sabíamos que tínhamos condições de agredir mais o Santos. Felizes as entradas principalmente do Guedes e Willian, que deram profundidade . Tentamos o jogo inteiro chegar pelos lados do Santos. Sabíamos que era onde poderíamos ter sucesso. Por isso a entrada do Egídio para tentar buscar esse cruzamento. Conseguimos pelo lado direito. Conseguimos entrar com duas bolas trabalhadas no fundo e fomos presenteados com dois gols - analisou o treinador.

- Foi um grande jogo. Se eu estivesse em casa vendo jogo no primeiro tempo, estaria vibrando. São dois bons goleiros aparecendo. Começamos bem o segundo tempo, atingimos objetivo de colocar Egídio para agredir, depois Santos tomou as rédeas, fez o gol e então tomamos as rédeas de novo. É uma honra enfrentar o Dorival, os dois tentaram suas armas. Se fosse 2 a 1 para o Santos, seria justo também - acrescentou.

Na quarta-feira, o Verdão venceu o Jorge Wilstermann (BOL) no último lance, aos 50 minutos do segundo tempo. Neste domingo, depois de sair atrás com gol de Ricardo Oliveira, o time marcou aos 40 e aos 42 minutos da etapa final. A vitória encerrou o jejum do Verdão de seis anos sem vitórias na Vila Belmiro e classificou o Verdão de forma antecipada às quartas de final.

- Importante você em um jogo difícil sair atrás e não baixar a cabeça. Já foi assim na quarta feira e não foi diferente hoje (domingo). É um time maduro, experiente, que tem qualidade e acima de tudo que briga demais nos jogos. Time que busca o resultado a todo momento e hoje foi premiado - encerrou.

Com 21 pontos, o Verdão lidera o Grupo C do Campeonato Paulista. O próximo jogo será na quarta-feira, contra o Mirassol, no Allianz Parque.









E MAIS: