Eduardo esfria interesse do Verdão por Valdívia: “Estamos bem servidos”

Se depender da opinião do técnico Eduardo Baptista, o Palmeiras não precisa contratar o meia Valdívia, do Internacional. Em entrevista nesta terça-feira, o treinador afirmou que o Verdão está bem servido na posição de meio-campo, e que o clube não procura reforços para o setor.

“Não houve nada. Na posição do Valdívia, estamos muito bem servidos, tanto nos meias quanto com jogadores que jogam pelo lado. Não é uma posição que nos preocupa, uma posição que estamos atrás de reforços”, afirmou o treinador palmeirense à TV Bandeirantes.

No esquema 4-1-4-1 de Eduardo Baptista, a linha de quatro meio-campistas tem como titulares garantidos Dudu e Tchê Tchê. As outras duas vagas são disputadas por Alejandro Guerra, Róger Guedes, Keno, Michel Bastos e Willian, sendo que o venezuelano e o Bigode devem ser os escolhidos nesta sexta-feira, contra o Novorizontino.

Mesmo assim, apesar das diversas opções, Eduardo Baptista ressaltou a qualidade do jogador colorado e lembrou de uma recente lesão do atleta – que rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo no fim de 2015, em jogo pela seleção olímpica. Desde que voltou a jogar, na metade do ano passado, caiu de produção e tem ficado no banco do técnico Antônio Carlos Zago.

“O Valdívia joga bem em qualquer time brasileiro. Ele teve uma lesão recente, mas ainda é jovem (22 anos), um jogador importante, de qualidade, fazedor de gol. Interessa a qualquer time”, completou.

Valdívia já foi alvo de interesse do Palmeiras no início da temporada, mas acabou permanecendo no Internacional. Desta vez, com o Colorado sem interesse de vender o jogador, a negociação aconteceria por empréstimo, com o Verdão cedendo um atleta escolhido pelo Inter em uma lista pré-definida.

No Alviverde, os candidatos a serem incluídos na troca seriam Arouca, Erik, Alecsandro, ou Rafael Marques. O último já esteve na lista de reforços de Inter e Grêmio, mas sempre que questionado, reafirma sua vontade de permanecer no Palmeiras.

Leia mais:

Guerra volta a treinar, Jean faz transição e Dudu só corre no Verdão

Em meio a negociações, Tchê Tchê garante permanência no Palmeiras

Luan é um bom reforço para o Palmeiras? Confira o balanço

Coritiba revela crédito com o Palmeiras por ceder Raphael Veiga

Por outro lado, Corinthians e Internacional já pareciam próximos de um acerto pelo jogador. Sem espaço no Timão, o meia Giovanni Augusto seria envolvido em uma troca por empréstimo pelo atleta colorado, com os dois clubes tendo opção de compra em um valor já estipulado. O salário do alvinegro e sua insatisfação por jogar a Série B do Brasileirão, porém, podem ser impedimentos.