Eduardo descarta acomodação contra o Novorizontino e mira vitória

Nesta sexta-feira, o Palmeiras disputa o segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista contra o Novorizontino, às 21 horas, no Pacaembu. No jogo de ida, fora de casa, o Alviverde conquistou um bom resultado, vencendo por 3 a 1. Apesar da vantagem, o técnico Eduardo Baptista quer a equipe focada na vitória para dar motivação à continuidade da temporada, mas descarta entrar com o sentimento de já estar classificado.

“Acho que a necessidade é de se fazer um bom jogo, envolvente e agressivo, com posse de bola e objetividade, para que a gente consiga vencer. Passar bem também nos dá uma confiança e motivação maior para o jogo da Libertadores. Temos trabalhado bastante, e que bom que conseguimos trazer um bom resultado, mas isso não pode nos trazer acomodação”, disse o treinador em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Após a disputa das quartas de final do Paulista, o Palmeiras se prepara para o terceiro jogo da fase de grupos da Libertadores de 2017. O duelo acontece na próxima quarta-feira, às 21h45, no Palestra Itália, contra o Peñarol.

Ainda que uma possível vitória contra o Novorizontino anime o Verdão, Baptista exaltou que há pontos que ainda precisam ser melhorados, e falou sobre o fato de dar sua cara à equipe atual.

“Esse não é o time do Eduardo, é o time do Palmeiras. Ainda não estamos satisfeitos. Pela qualidade do elenco do, não podemos nos acomodar, e podemos evoluir até as coisas boas”, completou o comandante.


*Especial para a Gazeta Esportiva