Edu marca duas vezes, e Brusque estreia com vitória diante da Ponte Preta na Série B

·3 minuto de leitura


Na manhã deste domingo (30), o Brusque recebeu a Ponte Preta em partida válida pela 1ª rodada do Brasileirão Série B. Na primeira etapa, o atacante Edu apareceu duas vezes para abrir vantagem para os mandantes. Já na reta final, coube a Camilo descontar para a Macaca.

Com os três pontos, o Brusque tenta manter os 100% na competição no próximo sábado (5), quando viaja para enfrentar o Londrina. Por outro lado, a Ponte Preta entra em campo no dia seguinte para receber o Vasco da Gama.

JOGO DOS SETE ERROS OU MAIS...

O Brusque fez sua primeira partida na história em Série B e Ponte Preta já é ''macaca velha'' na Segundona. Mas, os mandantes que tiveram mais ímpeto no início de jogo. Aos 11 minutos, Bruno Alves recebeu na direita, invadiu a área e soltou a bomba, mas para fora. Logo depois, o meia apareceu novamente pelo lado, cruzou rasteiro e Edu desviou, mas Ednei conseguiu cortar para escanteio.
As equipes tentavam fazer algumas triangulações, mas pecaram no capricho. A Ponte Preta puxou bom contra-ataque, mas o último passe saiu forte demais. O Brusque começou uma tabela, mas houve um passe errado...

A LUZ NO FIM DO TÚNEL

Aos 28', Camilo recebeu ótimo lançamento, dominou bem e bateu para o gol. Mas, não pegou bem na bola, que passou ao lado do goleiro Ruan Carneiro.
Mais tarde, foi a vez do Brusque levar perigo. Alex Ruan apareceu bem na direita, puxou para o meio e bateu rasteiro, do ladinho da trave. Novamente os mandantes foram ao ataque na direita. Rodolfo aproveitou sobra e soltou um ''chutaço'' da entrada da área, mas por cima.

No final da primeira etapa, Bruno Alves caiu na área pós levar solada e o árbitro assinalou o pênalti. Edu foi para a bola e abriu o placar para o Brusque.

EDU, O ARTILHEIRO DO DIA!

A Ponte Preta logo foi para o ataque em busca do empate, na volta da segunda etapa. Assim, Paulo Sérgio recebeu no meio da zaga, dominou e bate, mas a bola foi por cima. Mas, aos quatro minutos, Airton avançou na esquerda e cruzou perfeitamente para Edu mergulhar e fazer o segundo gol dele e do Brusque na partida.

Mais tarde, Bruno Alves acertou belo cruzamento e Zé Mateus chegou chutando, porém, a bola foi para fora. Quase o Brusque fez o terceiro.

REAÇÃO DA MACACA

Posteriormente, Camilo cobrou falta fechada, a bola raspou em Ianson e foi para as redes, diminuindo o prejuízo da Ponte Preta.

O Brusque chegou duas vezes com perigo nos pés de Alex Ruan. Aos 27', o meia recebeu no contra-ataque e bateu na entrada da área. Depois, após cruzamento, subiu sozinho e cabeceou e obrigou Ygor Vinhas, goleiro da Ponte, fazer grande defesa. Um membro da Macaca ainda foi expulso na parte final da partida.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
BRUSQUE 2 x 1 PONTE PRETA

Local: Estádio Augusto Baier, Brusque, Santa Catarina
Data/Horário: 30 de maio de 2021 (domingo) às 11h
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo – RJ
Assistente 1: Lilian da Silva Fernandes Bruno – RJ
Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira – RJ
Quarto árbitro: William Machado Steffen – SC
Cartões amarelos: Alex Ruan (Brusque)

GOLS: Edu (47'/1T) (1-0), Edu (4'/2T)

BRUSQUE: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton (Nonato - 40'/2T); Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Bruno Alves (Diego Mathias - 26'/2T) e Alex Ruan; Edu (Jhon Cley - 17'/2T) e Thiago Alagoano. Técnico: Jerson Testoni.

PONTE PRETA: Ygor; Felipe Albuquerque, Ednei, Ruan Renato e Jean Carlos; Dawhan, Vini Locatelli (Léo Naldi - 15'/2T) e Camilo (Talles - 40'/2T); Renatinho (Pedrinho - 25'/2T), Moisés (Niltinho - 15'/2T) e Paulo Sérgio (João Veras - 25'/2T). Técnico: Sandro Forner.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos