Edu Gaspar vai trocar seleção pelo Arsenal após Copa América

Edu Gaspar foi jogador do Arsenal no passado (Diego Maranhão/Gazeta Press)
Edu Gaspar foi jogador do Arsenal no passado (Diego Maranhão/Gazeta Press)

Tite perderá seu braço direito na CBF. Edu Gaspar já comunicou aos mais próximos que trocará o cargo de coordenador da seleção brasileira por uma função parecida no Arsenal, onde jogou por cinco anos - a mudança se dará depois da Copa América. A informação foi revelada por Juca Kfouri e confirmada pelo Yahoo na noite desta segunda-feira.

O Blog descobriu que Edu Gaspar tem um acordo fechado com o Arsenal desde fevereiro. E o responsável por intermediar o acordo foi Kia Joorabchian, um dos empresários mais influentes do planeta.

Edu não gozava de muito prestígio com o novo presidente da CBF, Rogério Caboclo. Porém, sua excelente relação com Tite assegurava a permanência do coordenador da seleção. Pelo menos enquanto Tite estivesse garantido.

Isso pode mudar, por exemplo, se o Brasil fizer uma Copa América ruim. O torneio, disputado em território nacional, é decisivo para a permanência de Tite, conforme o próprio treinador tem afirmado nas últimas entrevistas.

Edu e Tite têm feito lobby para que Duílio Monteiro Alves assuma a função de coordenador da seleção a partir de julho. Diretor de futebol do Corinthians, Duílio conviveu com Edu e Tite no Parque São Jorge.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos