Edu Dracena explica sua nova função no Palmeiras e exalta Luxemburgo

Edu Dracena foi apresentado na nova função pelo presidente Maurício Galiotte (Foto: Thiago Ferri)
Edu Dracena foi apresentado na nova função pelo presidente Maurício Galiotte (Foto: Thiago Ferri)


Após quinze dias aposentado, Edu Dracena voltou à sala de entrevistas da Academia de Futebol para ser apresentado em nova função no Palmeiras. Agora assessor técnico, ele será o elo entre elenco e diretoria, com participação também na promoção de atletas da base.

- A gente sabe que é uma nova função na minha vida, foram 20 anos jogando e agora em outro cargo. Eu vou estar sempre auxiliando tanto na parte técnica com o professor Vanderlei, com o Anderson, com o Cícero, estar conversando sobre planejamento, contratações. Estarei para ajudar com a experiência que adquiri em 20 anos de profissional para o Palmeiras continuar brigando por títulos - explicou o ex-zagueiro.

- Queria curtir um pouco mais a família, mas sempre disse que iria viver de futebol. Quando teve a oportunidade não pude recusar, até pela identidade que tenho pelo clube, o respeito pelos jogadores e funcionários. Não poderia falar não, até para eu aprender muito dentro da nova função que vou exercer. Pode ter certeza que como eu era em campo vou ser fora, vou brigar pelos nossos objetivos - completou.

Edu substituirá Zé Roberto, que agora será embaixador do Palmeiras em ações de marketing. Será a terceira vez que o ex-zagueiro trabalhará com Vanderlei Luxemburgo - antes, foi comandado pelo treinador no Cruzeiro e no Santos.

- Ele mostrou no Vasco que consegue extrair o máximo dos atletas independentemente da qualidade ou não. O Palmeiras tem muita qualidade. Acredito que com o trabalho do Vanderlei para que esses jogadores em grupo... O eu não ganha jogo. Acredito que o Vanderlei vai transformar o Palmeiras em "nós". Acredito muito que vamos colocar o Palmeiras na briga por títulos e colher muitos frutos - encerrou.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também