Edu Dracena decide se aposentar no fim desta temporada, aos 38 anos

Edu Dracena decidiu se aposentar ao fim da temporada no Palmeiras (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
Edu Dracena decidiu se aposentar ao fim da temporada no Palmeiras (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)


Edu Dracena irá se aposentar ao fim desta temporada. Aos 38 anos de idade, o zagueiro tem contrato com o Palmeiras até o dia 31 de dezembro e decidiu pendurar as chuteiras a partir de 2020.

O camisa 3 irá se despedir em entrevista coletiva nesta quarta-feira, às 14h30, antes do treino. Há quatro temporadas no Verdão, o zagueiro tem mais duas chances de atuar: contra o Goiás, na quinta-feira, em Campinas (SP), e contra o Cruzeiro, no domingo, nas rodadas finais do Brasileirão.

Multicampeão, Edu Dracena conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, em 2016 e 2018. São 127 partidas pelo clube e três gols - em 2019, atuou 17 vezes e marcou uma vez, no amistoso contra o Guarani.

Ao longo da carreira, levantou taças por Cruzeiro, Olympiakos (GRE), Fernerbahce (TUR), Santos e Corinthians. Foram 17 títulos ao todo.

Ele é um dos jogadores com vínculo apenas até o fim do ano no Palmeiras. Fernando Prass e Henrique Dourado são os outros dois, sendo o atacante voltará ao Henan Jianye (CHN).








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também