Edson Barboza prevê noite 'divertida', comemora fase e vê cinturão próximo

Luis Fernando Coutinho

Com duas vitórias consecutivas no octógono, atual número cinco no ranking dos leves do UFC e pai de um filho de dois anos Edson Barboza diz estar vivendo o melhor momento de sua carreira. Feliz em fazer parte do UFC Fight Night que acontece neste sábado, em Fortaleza, o carioca projeta uma "noite divertida" contra Beneil Dariush e se vê perto de uma chance pelo cinturão.


Em entrevista ao LANCE!, Barboza se empolga com a apresentação em solo brasileiro e se vê próximo de uma disputa de título se emplacar a terceira vitória consecutiva no octógono.

- Toda vez que subo no octógono as pessoas esperam uma luta empolgante. Das ultimas vezes que subi, sempre proporcionei luta dura. Vai ser uma noite bem divertida. Acredito que vou estar bem perto do cinturão (se vencer), quem sabe, na emoção da luta, se eu sair vencedor... Uma coisa eu sei: estou perto. O Eddie (Alvarez) ganhou dos dois caras que ganhei e foi para o título. Estou bem próximo - analisou, durante encontro com a imprensa nesta quinta-feira.

Diferente de outras vezes que lutou no Brasil, Edson, que mora em New Jersey (EUA), está em Fortaleza com a mulher, Bruna Almeida, o filho, Noah, de dois anos e dois meses de vida, o pai e alguns amigos que vão assisti-lo neste sábado, no Centro de Formação Olímpica.

- A melhor experiência do mundo é ser pai. Meu filho é a parte mais divertida do meu dia, uma das pessoas que mais me ensinam é ele. Estou aprendendo muito como pai e estou num momento muito feliz da minha carreira. E vocês verão isso no octógono. Vou mostrar minha felicidade na hora da luta - prometeu o brasileiro.






E MAIS: