Edmundo defende que torneios de 2020 tenham campeões e sugere: 'O melhor é mata-mata'


Com a suspensão do calendário esportivo devido à pandemia de coronavírus, o desenrolar da temporada é um enigma. Para Edmundo, ex-jogador e atual comentarista do canal "Fox Sports", as competições nacionais precisam de vencedores para que a história possa ser contada.

- É importante ter campeões estaduais, campeões nacionais. É importante. Faz parte da nossa história. Como a gente vai contar a nossa história, dizendo que em 2019, o campeão da Libertadores foi o Flamengo e que em 2020 não teve? Não dá! - opinou Edmundo.


O Animal sugeriu um modelo adaptado à nova realidade para que os torneios possam chegar a uma definição até o fim do ano.

- . Tem que ter campeonato, mesmo em um curto espaço de tempo, e a melhor forma para isso é fazer um campeonato de mata-mata, com menos rodadas e mais chances para times que estão vivendo um momento financeiro difícil - sugeriu o ex-jogador de Vasco e Palmeiras.

No último dia 15 de março, a CBF suspendeu todas as competições de âmbito nacional. Pouco depois, a entidade foi acompanhada pelas Federações, que paralisaram grande parte dos estaduais.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também