Edmundo critica desempenho de Arrascaeta em partida que o atleta não jogou

Yahoo Esportes
Edmundo em programa do Fox Sports. Foto: Getty Images
Edmundo em programa do Fox Sports. Foto: Getty Images

O ex-jogador Edmundo já está há certo tempo trabalhando como comentarista nos canais Fox Sports. E não é raro que ele entre em discussões polêmicas com seus colegas de bancada. Foi assim com PVC, por exemplo, em algumas oportunidades.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Mas dessa vez, o ex-jogador de opiniões enfáticas e agressivas protagonizou um episódio extremamente cômico, fruto de uma análise totalmente sem sentido que fez sobre o meio-campo do Cruzeiro, De Arrascaeta.

Ao comentar acerca da vitória do Uruguai sobre a Arábia Saudita, Edmundo criticou o setor de ataque da seleção celeste, afirmando haver falta de entrosamento entre Cavani, Suárez e De Arrascaeta: “Eu acho que os três atacantes, os três homens de frente – o De Arrascaeta, o Suárez e o Cavani – são excelentes. Mas eles não se completam. Não têm uma escapada de velocidade em um contra-ataque. O Arrascaeta não consegue fazer jogada individual e nem consegue fazer tabelas porque o Suárez e o Cavani são finalizadores  e não um têm um toque refinado”.

O problema da análise sem nexo de Edmundo é que Arrascaeta sequer esteve em campo no último triunfo uruguaio na Copa, o que impossibilita qualquer tipo de entrosamento com qualquer jogador dentro das quatro linhas.

Muitos internautas não deixaram passar a tentativa bizarra de análise do “Animal” e fizeram várias postagens em suas redes sociais.

O que impressiona também foi que nenhum comentarista chamou a atenção de Edmundo para o fato de que Arrascaeta não jogou, o que estimula a reflexão de que talvez – se eles tiverem assistido ao jogo – não prestaram muita atenção nos detalhes.

Leia também:
Direto da Rússia – Bebida clássica, vodka tem museu próprio em solo russo
Direto da Rússia – Os ‘espanhóis’ desejados por Tite
Italianos adotam outras seleções para curtir a Copa

Leia também