Ederson insiste que está apto para a Champions League cinco dias após o choque com Mané

O goleiro Ederson, do Manchester City, voltou aos treinos na última terça-feira (12), três dias depois de ser atingido em uma dividida pelo atacante Sadio Mané, do Liverpool, e garantiu ao técnico Pep Guardiola que está apto para enfrentar o Feyenoord, na estreia da fase de grupos da Champions League.

Impressionado com a recuperação do brasileiro, John Stones elogiou a sua determinação.

"No vestiário depois do jogo, ele estava conversando com os meninos como se nada tivesse acontecido, o que mostra a sua personalidade. Ederson só quer ficar ao lado dos seus companheiros. Eu, pessoalmente, não perguntei muito sobre o que ocorreu. Todos viram o seu rosto, os pontos, o inchaço, mas ele colocou o capacete e foi ao campo treinar", afirmou.

Ederson Manchester City


Ederson no treinamento do City na última terça (Foto: Getty Images)

Enquanto o goleiro do Chelsea Petr Cech, levou muito tempo para se recuperar psicologicamente de sua lesão na cabeça em 2006, Pep Guardiola afirma que Ederson mostrou um entendimento melhor.

"Eu poderia entender esse sentimento, mas no treinamento, nas duas ou três bolas longas, ele estava lá para buscar", afirmou o treinador.

2017-09-10 Mane Ederson


Foto: Getty Images

Vale lembrar que Ederson, de 24 anos, precisou levar pontos no rosto d Mané foi expulso pelo incidente com o brasileiro e punido com três jogos de suspensão pela Federação Inglesa de Futebol (FA). O Liverpool já informou que vai recorrer.

Manchester City visita o Feyenoord nesta quarta-feira (13), às 15h45 (horário de Brasília), pela primeira fase da Champions League.