Ederson conquista a Luva de Ouro na Premier League pelo segundo ano consecutivo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O goleiro Ederson, do Manchester City, conquistou a Luva de Ouro do Campeonato Inglês pelo segundo ano consecutivo. O prêmio é dado ao arqueiro que fica mais partidas sem sofrer gols durante toda a competição nacional.

+ Veja a tabela da Premier League


O prêmio só foi garantido nesta terça-feira graças ao gol que o Chelsea sofreu do Leicester na vitória por 2 a 1, em Londres. Desta forma, o goleiro Edouard Mendy, dos Blues, segue com 16 clean sheets contra 18 do arqueiro da Seleção Brasileira. Com apenas mais uma rodada, Ederson não pode ser alcançado.

Em 35 partidas disputadas na atual edição do Campeonato Inglês, Ederson sofreu 28 gols. Apesar de ser goleiro, o brasileiro tem também uma assistência no torneio.

+ Título, Champions, Liga Europa, rebaixamento… Veja o que está em jogo na última rodada dos principais campeonatos europeus

Desde 2017 no clube inglês, o goleiro brasileiro conquistou dez títulos, sendo o Campeonato Inglês três vezes. Ainda nesta temporada, Ederson pode ser campeão da Champions League.

Ederson - Manchester City
Ederson - Manchester City

Ederson em ação pelo Manchester City (Foto: TIM KEETON / AFP)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos