Eder se despede do São Paulo e afirma: 'Queríamos mais'

Eder tinha um dos maiores salários do elenco atual do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


O São Paulo anunciou a rescisão de Eder no começo da semana. Nesta quarta-feira (16), portanto, o jogador se manifestou em suas redes sociais e se despediu do clube.

Além dele, o Tricolor anunciou as saídas de Miranda, Andrés Colorado e Marcos Guilherme. Em suas redes sociais, o atacante agradeceu sua passagem pelo São Paulo e exaltou a conquista do Campeonato Paulista em 2021, logo no ano que chegou a equipe. Entretanto, Eder destacou que 'queria fazer mais'.

- Conquistar um título no Morumbi é uma memória que eu nunca vou deixar para trás. A verdade é que queríamos mais, muito mais, mas o que levo dessa passagem são apenas as melhores recordações. Muito obrigado, São Paulo! Ter feito parte desse clube por duas temporadas e convivido com um dos melhores grupos da minha carreira foi uma grande honra - disse.

Disputando espaço com Calleri e Luciano (artilheiro e vice-artilheiro da equipe neste ano), acabou sendo visto mais como uma opção de reserva para Rogério Ceni no ataque, sem tantos minutos como titular em campo. Nesta temporada, foram 46 jogos e seis gols marcados. Para ele, retornar ao Brasil e jogar no São Paulo foi a realização de um sonho.

- Foi muito legal, muitas lembranças que eu tenho de jogos importantes. A noite de Libertadores é diferente no Morumbi, com estádio lotado, fica marcado. Em um ano e meio tive a oportunidade de jogar três finais com o São Paulo. Mesmo não conseguindo ser o protagonista, sinto orgulho, me sinto honrado e agradeço a Deus por dar essa oportunidade - disse.

- Eu saí muito novo do Brasil e sempre tive o sonho de voltar para defender um grande clube do meu país. Graças ao São Paulo esse objetivo virou realidade e eu pude jogar diante de uma torcida enorme e apaixonada. Não retribuí com aquilo que eu queria, mas sempre me trataram com carinho e respeito. Todos da Barra Funda, que trabalham atrás dos refletores, que trabalham com a gente no dia a dia, uma das coisas mais importantes que eu posso dizer que encontrei. No próximo ano, o São Paulo brigará novamente por títulos - completou.

Conforme o LANCE! adiantou, o São Paulo e o jogador negociaram um acordo de dois anos para pagamento parcelado de valores que ainda estão pendentes, referentes a bichos e luvas a receber.

Mesmo não tão aproveitado no elenco atual, o salário de Eder era um dos mais caros, estimado em cerca de 550 mil reais mensais.

Veja a despedida de Eder: