Edenilson treina pela primeira vez no Inter e Carlinhos retorna

Na tarde desta quinta-feira, o Internacional voltou aos treinos no CT do Parque Gigante após a derrota para o Cruzeiro-RS por 2 a 1, em Bento Gonçalves. Agora, o Colorado se foca na partida de ida das quartas-de-finais. Os jogadores que atuaram no jogo da última quarta fizeram um treino regenerativo e os outros atletas realizaram atividade com bola.

O lateral-direito Carlinhos está recuperado de lesão e treinou normalmente com bola com grupo. O jogador pode ser reforço para a partida de quinta-feira contra o Cruzeiro-RS no Estádio Beira-Rio.

Antes mesmo de ser apresentado, o volante Edenilson já treinou com seus colegas. Após as atividades, o jogador foi oficialmente apresentado como atleta do Clube. O jogador vai vestir a camisa 8 do Internacional. “Este é o maior desafio que estou tendo na minha carreira. Tenho certeza que a gente vai subir. Não podemos ficar dois anos jogando num campeonato que não é do no nível do clube”, afirmou o voante na apresentação.

O Colorado tenta agilizar a inscrição do atleta no BID da CBF, mas está encontrando dificuldade. Segundo o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, o diretor de registros da Confederação não está atendendo as ligações do clube. “Todos os contratos já estão no sistema desde ontem e estamos enfrentando uma dificuldade anormal na CBF para conseguir fazer o registro. Espero que não haja perseguição”, afirmou Melo.

Roberto Melo também confirmou a chegada a Porto Alegre do volante chileno Felipe Gutiérrez para esta quinta-feira. O jogador deve realizar exames na próxima sexta-feira.