Edenilson ressalta poder de reação do Inter e tamanho da vitória no GreNal: 'Representa muito'

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Pilar para o bom funcionamento do setor de meio-campo do Internacional de Abel Braga, Edenilson acabou sendo o 'herói' da tarde no Beira-Rio ao selar, aos 50' do segundo tempo, a vitória de virada do Colorado no GreNal 429. O experiente meia assumiu a responsabilidade de cobrar penalidade marcada pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira (SP) no último lance da partida, e com muita segurança, deslocou Vanderlei e selou o 2 a 1 em favor do time vermelho.

Em entrevista concedida após o encerramento da partida, o camisa 8 do Inter vibrou com o poder de reação do time e destacou o tamanho da vitória no clássico para este grupo, que vinha sendo muito cobrado em virtude do longo jejum diante do arquirrival. Antes da vitória deste domingo (24), o último triunfo do Colorado contra o Grêmio havia sido em setembro de 2018.

2020 Brasileirao Series A: Iternacional v Gremio Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Silvio Avila/Getty Images
2020 Brasileirao Series A: Iternacional v Gremio Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Silvio Avila/Getty Images

"Viramos um jogo que parecia perdido, mas não ganhamos nada ainda. Essa vitória representa muita coisa pra gente, trabalhamos todos os dias, e eu, que particularmente estou há mais tempo aqui, sei o peso que é. Estou feliz por contribuir e espero coroar no final com o título. Vamos continuar com essa humildade, precisamos continuar com os pés no chão", afirmou o meia.

Com a vitória, o Internacional chegou aos 62 pontos totais, abrindo quatro de frente em relação ao vice-líder São Paulo. No próximo domingo (31), o Colorado recebe o Red Bull Bragantino em Porto Alegre, duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão 2020.