Edenilson pode alcançar número expressivo com a camisa do Inter no Gre-Nal

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional


Em sua quarta temporada vestindo a camisa do Internacional, o gaúcho Edenilson pode bater mais uma marca importante pela equipe colorada. O fato curioso é deve acontecer, mais uma vez, no dia do maior clássico dos Pampas. Como aconteceu no ano passado, no primeiro jogo da decisão do Gauchão, em 14 de abril, o volante pode alcançar mais um número expressivo de partidas pelo clube do Beira-Rio atuando em um clássico. Naquela oportunidade, em 2019, ele completou 100 jogos com a camisa vermelha e branca.

Identificado com o torcedor, o camisa 8 vem sendo um dos destaque da equipe de Eduardo Coudet nesse início de temporada. Nascido em Porto Alegre, o jogador pode disputar seu clássico de número 9 e busca uma vitória para classificar o time à final da Taça Coronel Ewaldo Poeta, o 1º turno do Estadual. Será nesse, que Edenilson poderá chegar a 150 jogos com a camisa do Internacional. O atleta já disputou 8 jogos contra o time gremista e foi peça-chave no clássico 417, pelo Brasileirão, marcando o gol da vitória em 2018.

Desde 2017 no colorado, foram 149 partidas disputadas. Com um aproveitamento de 63,31%, conquistou 82 vitórias, 37 empates e 30 derrotas. Marcou 16 gols pelo Inter e foi um dos artilheiros na temporada passada com 8 gols marcados.

Inter e Grêmio se enfrentam sábado, 15, no Beira-Rio. A partida acontece às 16h30, horário de Brasília, e define o primeiro finalista da Taça Ewaldo Poeta.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também