Edenilson fecha a temporada com bons números no Internacional

Jogador é desejo antigo da diretoria atleticana - Ricardo Duarte/Internacional


O meio-campista Edenílson encerrou mais uma temporada vestindo a camisa do Internacional. O jogador de 32 anos, manteve seu bom nível de atuações e viu seus números na temporada crescendo, ajudando o atleta a chegar a novos recordes na carreira. O camisa 8 atuou em 54 partidas na temporada, marcou 10 gols e deu cinco assistências.

Com seis gols marcados no Brasileirão dessa temporada, Edi se tornou o volante quem mais marcou gols na era dos pontos corridos, ao lado de Elias, com 33 bolas nas redes adversárias. No geral, foi um dos artilheiros do elenco no ano, ao lado de Alexandre Alemão, com 10 gols marcados e o que esteve o maior número de minutos em campo da equipe com 4053 minutos em campo.

Além disso, Edenílson aumentou seu número de gols dentro no Beira-Rio. Em 2022 chegou na marca de 35 tentos no “novo Beira-Rio” e se isolou como goleador do novo estádio sendo o único volante a aparecer nesse seleto ranking

- Mais uma vez encerro uma temporada contente em conseguir manter o nível das atuações e conseguir ajudar o time na busca das vitórias e objetivos. Isso é resultado do trabalho dia a dia com todos aqui no Inter e nunca deixei de trabalhar. Agora é descansar e acompanhar o Brasil na Copa do Mundo, - afirmou Edenílson.

Pelo time gaúcho, o meio-campista tem de 306 partidas disputadas e 48 gols marcados.