Edenilson começa a temporada na liderança de fundamentos importantes

Max Peixoto / MS+
Max Peixoto / MS+


Com um novo comandante na casamata, o Internacional vai se adaptando a um novo estilo e um novo esquema de jogo. Na equipe de Eduardo Coudet, o volante Edenilson tem chamado a atenção pelo seu novo posicionamento e por “pisar” mais na área. Nas primeiras três partidas disputadas, o jogador já balançou as redes duas vezes e tem destaque em aproveitamento de finalizações.

Segundo o footstats, o camisa 8 colorado tem 100% de efetividade em finalizações. Em 4 tentativas obteve 4 acertos e em duas oportunidades a bola terminou no fundo do barbante. Um dos artilheiros do Gauchão em três rodadas disputadas, o volante tem atuado na maior parte do tempo no lado direito do sistema ofensivo colorado.

'Gosto de ter essa liberdade dentro de campo. Além de ajudar minha equipe na hora de marcar, posso também ajudar fazendo gols e armando jogadas mais próximas da área. Isso é fruto do treinamento do professor e buscamos a evolução a cada trabalho que ele nos passa diariamente,' afirma o gaúcho.

Seguindo o faro de artilheiro, o jogador já se destacou na última temporada sendo um dos atletas colorados que mais balançou as redes. No ano passado ajudou o time com 8 gols em 58 partidas disputadas. Com esse número de jogos, o volante foi um dos atletas que mais atuou pela equipe gaúcha no ano de 2019.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também