Com edema na panturrilha, volante pode desfalcar Náutico

O Náutico pode ter desfalque para a partida de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano. O volante Rodrigo Souza, que deixou o jogo de ida, contra o Sport, sentindo dores na panturrilha, teve edema constatado.

Com isso, o atleta ficará em tratamento intensivo, junto aos médicos do clube, para tentar entrar em campo no domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco.

“O exame apontou um edema na panturrilha e ele ficará em fisioterapia até o último momento. Rodrigo Souza não está vetado para o jogo e estamos na expectativa de que ele enfrente o Sport”, garantiu Francisco Couto, coordenador médico do Náutico.

Na Ilha do Retiro, o técnico Milton Cruz optou pelo zagueiro Nirley na vaga de Rodrigo, quando o volante sentiu o físico, já na metade da segunda etapa. No momento da lesão, o Timbu vencia por 2 a 1, e o treinador preferiu resguardar seu time.

Com dois gols na reta final, o Rubro-Negro venceu por 3 a 2, abrindo vantagem na luta por um lugar na final. Agora, o Náutico precisa vencer por dois tentos para garantir a vaga. Se triunfar por diferença mínima, a disputa vai para os pênaltis.