Ed Carlos vai passar por cirurgia no ombro e só volta aos gramados pelo Santos em 2023

Edcarlos quer se recuperar e ficar pronto para ajudar o técnico Odair Helmann (Foto: Divulgação)


O técnico Orlando Ribeiro ganhou um grande desfalque no restante da temporada: o meia Ed Carlos, titular da equipe, sofreu um trauma no ombro esquerdo no treino da manhã deste sábado, no CT Rei Pelé, e não entra mais em campo nessa temporada.


Ed Carlos passou por uma reavaliação na tarde desta segunda-feira (31) e foi constatado uma luxação no ombro esquerdo. Assim, será necessário passar por uma cirurgia. Por essa razão, não será possível retornar ainda este ano.

Dede a 'chegada' do técnico Orlando Ribeiro aos profissionais do Santos, o meia ganhou espaço significativo na equipe. A primeira oportunidade aconteceu contra o Internacional, fora de casa. Ed Carlos entrou no segundo tempo, assim como diante do Atlético e Juventude.

Após esse jogo, Ed Carlos foi titular contra Red Bull Bragantino, Corinthians e Flamengo, a maior sequência de jogos da carreira do meia. Com Fabián Bustos, por exemplo, o jogador chegou a treinar com o elenco, mas não foi relacionado para nenhum jogo.

E, após essa boa sequência, o jogador e seu staff vivem expectativa de uma renovação de contrato. Com vínculo até o final de julho do próximo ano, o presidente Andres Rueda confirmou que existe uma ‘renovação automática’ por mais dois anos com Ed Carlos.

Ed Carlos chegou ao Santos em julho de 2021 como grande promessa do São Paulo. Após boa participação na Copa São Paulo, foi criado grande expectativa por parte da torcida para ser o grande nome do meio-campo e ajudar na criatividade, características raras no futebol e que o Peixe tem carência no elenco profissional.