Ed Carlos ganha espaço no Santos, e presidente garante renovação

Edcarlos quer se recuperar e ficar pronto para ajudar o técnico Odair Helmann (Foto: Divulgação)


O grande premiado pela presença do técnico Orlando Ribeiro entre os profissionais do Santos, sem dúvidas, é o meia Ed Carlos. Antes da promoção do treinador, o garoto treinava entre os profissionais, porém sem ter uma chance nos jogos.


A primeira oportunidade aconteceu contra o Internacional, fora de casa. Ed Carlos entrou no segundo tempo, assim como diante do Atlético e Juventude. E a atuação contra a equipe Alviverde parece ter convencido Orlando Ribeiro a colocar o garoto definitivamente entre os 11 titulares.

Após esse jogo, Ed Carlos foi titular contra Red Bull Bragantino, Corinthians e Flamengo, a maior sequência de jogos da carreira do meia. Orlando Ribeiro explicou porque vem optando pelo atleta nas partidas do Santos.

- A questão do Miguel, do Ed…a gente ter colocado eles ali é porque a gente já conhece eles do Sub-20 e facilita quando a gente precisa explicar alguma coisa. Como estou pouco tempo no profissional, a gente tem que ganhar tempo e como os meninos já conhecem a nossa ideia, já sabem mais ou menos como a gente pensa, facilita dentro de campo - disse o técnico em entrevista recente.

E, após essa boa sequência, o jogador e seu staff vivem expectativa de uma renovação de contrato. Com vínculo até o final de julho do próximo ano, o presidente Andres Rueda confirmou que existe uma 'renovação automática' por mais dois anos com Ed Carlos.

- Isso aí o torcedor não sabe. O contrato do Ed Carlos tem renovação automática por dois anos. Eu não deixo ninguém subir para o profissional, ninguém que não tem uma garantia que não vai ficar. Eu não vou cometer os erros do passado por desespero. (…) Isso não tem, muito vezes o pessoal que não acompanha não sabe. O Ed Carlos tem renovação automática, de que maneira veio o Ed? Sem custo, salário pitititico e renova por mais dois anos. Já tem o salário que ele vai ganhar. Não adianta eu renovar por dois anos…já sabe o salário - disse Rueda.

Ed Carlos chegou ao Santos em julho de 2021 como grande promessa do São Paulo. Após boa participação na Copa São Paulo, foi criado grande expectativa por parte da torcida para ser o grande nome do meio-campo e ajudar na criatividade, características raras no futebol e que o Peixe tem carência no elenco profissional.