E vacilou de novo depois! Ibrahimovic escapa de expulsão certa após cotovelada por conta de vacilo de árbitro

Depois dos incontáveis elogios após ser decisivo na final da Copa da Liga Inglesa e pela ótima temporada que faz no Manchester United, Zlatan Ibrahimovic provavelmente vai conviver com as críticas nos próximos dias. Isso porque o atacante sueco foi o grande vilão do tropeço de sua equipe, que na manhã deste sábado (4), mesmo com um homem a mais durante 45 minutos, tropeçou, e ficou apenas no empate por 1 a 1 em pleno Old Trafford com o Bournemouth, pela Premier League. Ibra perdeu um pênalti e ainda escapou de ser expulso depois de dar uma cotovelada em Tyrone Mings.

Zlatan Ibrahimovic Premier League Manchester United v Bournemouth

(Foto: Getty Images)

A confusão ocorreu na reta final da primeira etapa. Tyrone Mings, do Bournemouth, e Ibrahimovic, se desentenderam. O jogador dos visitantes deu um pisão na cabeça do sueco, que deu uma cotovelada no rival. O árbitro Kevin Friend, porém, que vinha bem no jogo, se atrapalhou completamente no lance. Friend deu o segundo cartão amarelo e expulsou Surman, que no meio da confusão, empurrou o camisa 9 dos Red Devils, mas apenas conversou longamente com Ibra e sequer amarelou o atacante, que deveria ter sido expulso. Mings também passou batido. O detalhe é que o árbitro só percebeu que tinha dado o segundo amarelo para Surman depois de conversar com Ibrahimovic, e só então mostrou o vermelho ao jogador do Bournemouth.

Depois de toda a confusão, veio o segundo tempo, e os visitantes, com um homem a menos, se seguraram como puderam e contaram com grandes defesas do goleiro Artur Boruc, que teve uma exibição de gala. A chance mais clara foi aos 27 minutos, quando Ibrahimovic teve a oportunidade em uma cobrança de pênalti, mas desperdiçou a chance parando justamente no arqueiro. Definitivamente não era o dia do craque.

Com o resultado, o Manchester United segue na sexta posição da Premier League, com 49 pontos, e pode ver seus rivais se distanciarem na briga por uma vaga na próxima Uefa Champions League. Liverpool (5º colocado, com 49 unidades) e Arsenal (4º, com 50), se enfrentam nesta tarde. Já o Bournemouth fica no 14º posto.