E-Paulistão é lançado, mas Palmeiras fica de fora do game - entenda o imbróglio

Fabio Utz
·1 minuto de leitura

A Federação Paulista de Futebol apresentou nesta quarta-feira o seu campeonato de futebol virtual. Mas o Palmeiras está fora do game. Isso em função de um longo embate mantido entre o clube e a Konami, produtora da atração.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O Verdão é o único time entre Série A e Série B do futebol brasileiro que não entrou em acordo com nenhuma empresa responsável por jogos virtuais para licenciar a sua marca. No entanto, se surpreendeu ao ver imagens simulando títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, com faces de jogadores, uniforme e patrocinadores. Mesmo que a personalização seja feita por usuários através de uma ferramenta, a equipe paulista enviou uma notificação extrajudicial para a Konami por uso indevido de imagem.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

A produtora não se manifestou sobre o tema. Em meio a este imbróglio, Palmeiras e federação tentaram, de todas as formas, encontrar uma alternativa para que o game não fosse lançado sem o clube. Tempo perdido. Os jogos do E-Paulistão terão transmissão on-line nos canais da FPF no Twitch e YouTube.

Para mais notícias do Palmeiras, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.