E(L!)eições - SP: Veja propostas de candidatos à Prefeitura de São Paulo que não responderam perguntas do L!

Marina Bufon e Gabriel Santos*
·3 minuto de leitura


Chegamos ao fim do especial LANCE! sobre as eleições à Prefeitura de São Paulo. Alguns candidatos não conseguiram responder a tempo sobre suas propostas relacionadas ao esporte e, por isso, coletamos algumas informações disponíveis nos canais oficiais e redes sociais de cada um deles, conforme é possível acompanhar abaixo:

Levy Fidelix (PRTB)
Presidente nacional do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), já foi candidato a presidente (em 2010 e 2014), governador, prefeito (essa é a quinta vez) e deputado federal.

Entre as propostas de maior destaque em seu plano, conforme divulgado em seu site oficial, estão creche 24 horas; novas linhas de aerotrem (monotrilho); canalização dos rios Tietê e Pinheiros no perímetro urbano; reurbanização das marginais e terrenos para novos conjuntos habitacionais. Em pesquisa realizada, não há nenhuma menção a esportes, somente na criação de boulevares acima dos rios, com parques e equipamentos esportivos.

QUEM É ELE
Nome completo: José Levy Fidelix da Cruz (PRTB)
Número na eleição: 28
Data e local de nascimento: 27 de dezembro de 1951, em Mutum (MG)
Vice: Jairo Glickson

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Guilherme Boulos
Filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), é membro da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), sendo reconhecido como uma das principais lideranças da esquerda no Brasil. Foi candidato a presidente da República, pelo PSOL, nas eleições de 2018.

Entre as propostas de maior destaque relacionadas ao Esporte e Lazer em seu plano, conforme divulgado em seu site oficial, estão a revogação da concessão do Pacaembu à iniciativa privada; a criação de um fórum permanente com lideranças do futebol de várzea e a ampliação do futebol feminino e criação das “Academias da Superação” em praças públicas ou outros espaços, adaptadas para pessoas com deficiência.

QUEM É ELE
Nome completo:
Guilherme Castro Boulos (PSOL)
Número na eleição: 50
Data e local de nascimento: 19 de junho de 1982, em São Paulo (SP)
Vice: Luiza Erundina

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Celso Russomanno
Conhecido pela luta do Direito do Consumidor, Celso Russomanno começou sua carreira política em 1994, quando foi eleito deputado federal, cargo em que ocupa até hoje. Foi candidato à Prefeitura de São Paulo em 2012 e 2016, além de se candidatar a governador do estado em 2010.

Entre as propostas de maior destaque em seu plano, conforme divulgado em seu site oficial, estão a criação do auxílio emergencial paulistano; implementação da telemedicina na rede municipal de saúde; ronda de proteção para as pessoas da terceira idade.

Em relação ao esporte, há somente propostas envolvendo os e-sports, com os quais Russomanno promete criar o Game São Paulo, que são cinco unidades nas periferias com computadores e professores de jogos eletrônicos.

QUEM É ELE
Nome completo:
Celso Ubirajara Russomanno (Republicanos)
Número na eleição: 10
Data e local de nascimento: 20 de agosto de 1956, em São Paulo (SP)
Vice: Marcos da Costa

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Márcio França
Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi governador de São Paulo, de 2018 até 2019, após a renúncia do titular, Geraldo Alckmin. Em 2006, elegeu-se deputado federal, reelegendo-se em 2010. Em 2011, assumiu a secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de São Paulo. Foi eleito prefeito de São Vicente em 1996 e reeleito em 2000.

Entre as propostas de maior destaque relacionadas ao Esporte e Lazer em seu plano, conforme divulgado em seu site oficial, estão um conjunto de calçadões na região central, que serão utilizados como ponto de atração turística e cultural da Cidade de São Paulo, além da revitalização dos espaços públicos para as práticas esportivas.

QUEM É ELE
Nome completo:
Márcio Luiz França Gomes (PSB)
Número na eleição: 40
Data e local de nascimento: 23 de junho de 1963, em São Vicente (SP)
Vice: Antonio Neto

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini