É falso que Neymar está fora da Copa; médico da Seleção não afirmou isso

Neymar deixando o campo após machucar o tornozelo direito na partida contra a Sérvia, no estádio de Lusail no Qatar, em 24 de novembro de 2022 (Foto: Reuters / Molly Darlington)
Neymar deixando o campo após machucar o tornozelo direito na partida contra a Sérvia, no estádio de Lusail no Qatar, em 24 de novembro de 2022 (Foto: Reuters / Molly Darlington)
  • Neymar estaria supostamente fora da Copa do Mundo por conta de sua lesão, segundo publicações nas redes sociais

  • Alguns usuários sugerem que a informação teria sido confirmada pelo médico da Seleção Brasileira

  • Mas isso é falso. O último boletim da CBF não confirmou que Neymar estaria fora do mundial

Circula nas redes sociais que Neymar estaria fora da Copa do Mundo do Qatar. Na estreia do Brasil no Mundial, em jogo contra a Sérvia, o jogador sofreu uma lesão no tornozelo direito. O machucado o deixará de fora da partida de hoje (28) às 13h com a Suíça, mas publicações garantem que ele já estaria fora da Copa.

"NEYMAR FORA DA COPA? Médico da seleção brasileira confirma difícil notícia sobre Neymar, após lesão", diz a legenda de uma versão das publicações que somam mais de duas mil interações no Facebook. Essa informação, porém, é falsa. No último boletim divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, não afirmou que o atacante estaria fora do Mundial.

Captura de tela de um vídeo que afirma em sua chamada que Neymar estaria fora da Copa do Mundo  (Foto: Facebook / Reprodução)
Captura de tela de um vídeo que afirma em sua chamada que Neymar estaria fora da Copa do Mundo (Foto: Facebook / Reprodução)

Diferentemente do que circula nas redes, o médico da Seleção Brasileira apenas cravou no boletim mais recente divulgado pela CBF, na sexta-feira passada (25), que Neymar estaria fora da partida de hoje (28) do Brasil contra a Suíça.

"Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar junto com um pequeno edema ósseo", explicou. Rodrigo Lasmar acrescentou que Neymar e Danilo, também lesionado no último jogo, seguem em tratamento para que se recuperem a tempo de disputar as próximas partidas . Lasmar afirmou que a avaliação está sendo diária para que sejam tomadas "as melhores decisões a partir disso".

Apesar de a CBF ter garantido que os jogadores ficarão de fora apenas da partida contra a Suíça, segundo o Globo Esporte, eles não terão condições de participar do jogo contra Camarões na sexta-feira (2) às 16h.

Outros boatos sobre a Copa do Mundo do Catar foram verificados pelo Yahoo! Notícias. Confira:

Leia também:

Conteúdo semelhante foi verificado pelo Boatos.org.