É falso que diretor-geral da OMS estava em bar durante quarentena

Yahoo Notícias
Tedros Adhanom não estava em bar brasileiro durante a pandemia. Foto: Reprodução/Facebook
Tedros Adhanom não estava em bar brasileiro durante a pandemia. Foto: Reprodução/Facebook

O vídeo que circula nas redes sociais dizendo que o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom, "furou a quarentena" é falso. A notícia falsa mostra uma montagem em que a foto do diretor-geral aparece ao lado de um vídeo em que um homem de bigode aparece dançando em um bar.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Apesar da semelhança física, o homem que aparece usando um short florido e tomando uma cerveja de marca brasileira não é Adhanom. No entanto, a legenda do vídeo diz: "Até o presidente da OMS desistiu do isolamento".

Leia também:

O vídeo foi gravado em um bar brasileiro antes do isolamento social começar e a música que toca durante a gravação é uma música brasileira. Ao fundo, também é possível ver que as imagens foram feitas durante a exibição do programa Domingão do Faustão.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

ATENÇÃO: O VÍDEO ABAIXO É FALSO.

Revendo registros do programa, fica evidente que as imagens foram feitas no dia 16 de fevereiro, durante a exibição do quadro Ding Dong. Por conta da pandemia de coronavírus, no dia 15 de março, o programa apresentado por Faustão foi feito sem a presença da plateia. Depois, o apresentador passou a gravar o programa de casa.

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também