Dybala vai ficar afastado de 15 a 20 dias devido a uma lesão no joelho

·1 minuto de leitura
Paulo Dybala marcou apenas dois gols na Serie A em uma temporada difícil até o momento

O meia argentino da Juventus, Paula Dybala, ficará afastado dos gramados por um período de 15 a 20 dias após sofrer uma lesão no ligamento do joelho no domingo, anunciou o clube italiano em um comunicado nesta segunda-feira.

Os exames médicos a que foi submetido nesta segunda revelaram danos "no ligamento lateral do joelho esquerdo que vão exigir uma recuperação de cerca de 15/20 dias", informou a Juventus.

Dybala se lesionou no jogo em que a Juventus venceu o Sassuolo por 3 a 1 no domingo, tendo de ser substituído a três minutos do intervalo.

O argentino de 27 anos está tendo uma temporada difícil sob o comando do novo técnico da Juventus, Andrea Pirlo, com apenas dois gols marcados nesta temporada.

Dybala vai perder, portanto, o confronto com a Inter de Milão (2º na tabela) no próximo final de semana, muito importante para a luta pelo 'Scudetto', com a Juventus ocupando atualmente o quarto lugar na tabela, sete pontos atrás do líder Milan.

Além de Dybala, o meia americano Weston McKennie também se machucou contra a Sassuolo, embora os testes não tenham revelado nenhuma lesão.

É quase certo que Pirlo também não poderá contar com Alex Sandro, Juan Cuadrado e Matthijs de Ligt, todos positivos para covid-19.

td/mcd/psr/aam