Dybala segue distante de protagonismo na Copa do Mundo

Dybala em treinamento com a Seleção da Argentina. Foto: Pablo Morano/BSR Agency/Getty Images
Dybala em treinamento com a Seleção da Argentina. Foto: Pablo Morano/BSR Agency/Getty Images

O tĂ©cnico da Argentina, Lionel Scaloni, conta a seu favor com vasto repertĂłrio ofensivo formado por Messi, Di MarĂ­a e Lautaro MartĂ­nez. Contudo, Ă© comum ouvir diversos questionamentos sobre o tĂ©cnico quanto as suas escolhas. Afinal, por quĂȘ o atacante Dybala nĂŁo joga na Copa do Mundo?

Sem dĂșvida, o motivo que influencia Dybala a “amargar” o banco de reservas Ă© o desempenho. O atacante joga pela sua seleção hĂĄ sete anos e nesse perĂ­odo assinalou apenas trĂȘs gols. Rendimento que contrasta com sua Ă©poca de Juventus e Roma, o seu atual clube e que fez sete gols em 12 duelos nesta temporada.

Vale lembrar que Scaloni mandou a campo 19 dos 26 jogadores convocados tanto na derrota de virada por 2 a 1 para Aråbia Saudita quanto na vitória de 2 a 0 em cima do México. Dybala mais uma vez ficou fora de campo e chamou atenção quando aquecia timidamente.

Leia também:

O extremo da Roma é outro que segue escanteado do elenco da La Albiceleste junto com Ángel Correa e Thiago Almada. Nem mesmo alguns gols perdidos da sua equipe nesses jogos da primeira fase o fizeram a ser cogitado pelo Scaloni em algum momento.

Tudo indica que o banco de reservas aguarda Dybala para o jogo contra PolĂŽnia nesta quarta-feira (30), Ă s 16h (horĂĄrio de BrasĂ­lia), no EstĂĄdio 974, pela terceira rodada do Grupo C. Uma vitĂłria simples garante os Hermanosnas oitavas de final da Copa do Mundo.

"Enzo FernĂĄndez entrou muito bem nos dois jogos. É uma opção que nĂłs manejamos. Depois da vitĂłria contra o MĂ©xico, viemos com uma importante injeção de Ăąnimo. Um treinador tem que estar habituado a fazer mudanças. NĂŁo nos comprometemos a fazer porque Ă© em busca da melhoria da equipe”, declarou o treinador Lionel em entrevista coletiva nessa terça-feira (29).