Dybala doa medalha da Copa do Mundo ao Arquivo da Roma

Paulo Dybala doou medalha da Copa do Mundo ao Arquivo Histórico da Roma (Divulgação/ AS Roma)


Campeão do mundo com a Argentina no Qatar, Paulo Dybala doou sua medalha ao Arquivo Histórico da Roma. Embora não tenha sido muito utilizado ao longo da competição, o atacante entrou na decisão contra a França e converteu sua cobrança de pênalti.

Antes do início do torneio, a presença do jogador era tratada como uma incógnita, devido a uma lesão muscular semanas antes da competição. Na Copa do Mundo, a Joya participou apenas de 17 minutos, entrando nos jogos contra a Croácia e França.

+ Messi, Benzema… Veja nomes do futebol europeu que já podem assinar com outro clube

Com a conquista, Dybala decidiu colocar o novo artefato no Arquivo Histórico da Roma, que fica nas instalações do centro esportivo Fulvio Bernardini e tem como objetivo preservar a história do clube da capital italiana.

Após anos defendendo a camisa da Juventus, o argentino optou pela transferência à Roma na última janela de transferência do verão europeu. O atacante voltou a jogar por sua equipe nesta quarta-feira desde o fim da Copa do Mundo e sofreu o pênalti que decretou a vitória de seu time contra o Bologna pelo Campeonato Italiano.