Durante a Copa do Mundo, Borussia Dortmund perde para seleção do Vietnã

Foto: Divulgação/Twitter @BVB


O Borussia Dortmund foi surpreendido nesta quarta-feira ao ser derrotado pela seleção do Vietnã de virada por 2 a 1, em jogo amistoso disputado em Hanói, capital do país asiático. O clube alemão faz um tour no local, em meio a Copa do Mundo do Qatar, com jogadores que não foram convocados por suas seleções.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

A equipe alemã abriu o placar no primeiro tempo com Malen, aos 13 minutos. Nguyễn Tiến Linh deixou tudo igual aos 36 e o Vietnã marcou o gol da virada e da vitória nos acréscimos do segundo tempo, com Phạm Tuấn Hải, que converteu uma cobrança de pênalti.

Diversos jogadores do Borussia Dortmund desfalcaram a equipe, justamente por estarem disputando a Copa do Mundo com suas respectivas seleções, como Jude Bellingham (Inglaterra), Niklas Süle, Julian Brandt (Alemanha) e Thorgan Hazard (Bélgica). Ainda assim, atletas experientes como Mats Hummels, Schulz e Emre Can estiveram em campo.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O Campeonato Alemão tem seu retorno agendado para janeiro, após a Copa do Mundo do Qatar e a tradicional pausa de inverno. O Borussia Dortmund ocupa a sexta posição na tabela da Bundesliga, com 25 pontos conquistados.