Com duplo-duplo de LeBron, Cavs vencem os Raptors no início da série

O Cleveland Cavaliers abriu vantagem na série contra o Toronto Raptors. Jogando em casa, os Cavs venceram a primeira partida das semifinais da Conferência Leste pelo placar de 116 a 105. O principal nome do duelo foi LeBron James, que anotou um duplo-duplo, com 35 pontos e 10 rebotes.

Com James e Irving – o armador com 24 pontos e 10 assitências – inspirados, os Cavs não tiveram dificuldades para abrir 1 a 0 na série semifinal, que coloca frente a frente os times que realizaram a final da Conferência Leste de 2016, vencida pela franquia de Cleveland.

Os atuais campeões voltam a receber a franquia de Toronto na próxima quarta-feira, novamente na Quickens Loans Arena, pela segunda partida da série.

Os Cavs trataram de abrir vantagem logo no primeiro quarto. Muito bem no ataque, principalmente nas jogadas com Kyrie Irving e LeBron James, o time da casa fechou a primeira parcial com 12 pontos a frente no placar. Enquanto isso, os Raptors buscavam acelerar o jogo, com DeMar DeRozan e Kyle Lowry, mas pecavam nos arremessos.

No segundo quarto, os Cavs passaram a rodar seus jogadores em quadra e permitiram com que os Raptors crescessem. Os canadenses, com grandes ataques de DeRozan e Lowry, diminuíram a desvantagem para dois pontos. No entanto, bastou o técnico Tyronn Lue voltar a colocar força máxima no duelo e os Cavs voltaram a assumir a liderança. Ao final do terceiro quarto, os Cavs tinham 22 pontos de vantagem.

Com o placar favorável, coube aos Cavs administrar a partida. Os Raptors aceleravam o jogo quando tinham a posse da bola, mas, com a desvantagem, não conseguiam encostar no placar e pecavam nos arremessos. Com três minutos faltando para o término do duelo, James foi para o banco e viu o Cleveland vencer por 116 a 105.