Dupla inglesa Walker e Phillips deve estar em forma para Copa do Mundo, diz Guardiola

Kyle Walker em jogo do Manchester City

(Reuters) - Os jogadores da seleção inglesa Kyle Walker e Kalvin Phillips devem se recuperar de suas lesões antes do início da Copa do Mundo no Catar, disse o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, nesta terça-feira.

Walker passou por uma cirurgia na virilha no início de outubro, enquanto Phillips foi afastado devido a um problema no ombro. A dupla está correndo contra o tempo para estar em forma antes de a Inglaterra começar sua campanha na Copa do Mundo contra o Irã no Grupo B em 21 de novembro.

A Inglaterra, que também enfrentará País de Gales e Estados Unidos em seu grupo, chegou às semifinais da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

"É provável (que eles estejam prontos), a maneira como eles se recuperam", disse Guardiola a repórteres.

"Não sei quais são as intenções de Gareth (Southgate, técnico da seleção inglesa). Ele fala com os jogadores e médicos regularmente. Eles sabem melhor do que eu. O que ouço nos vestiários é que eles podem estar prontos".

Questionado se Walker e Phillips estão desesperados para voltar, Guardiola respondeu: "Eu diria que sim. Você não joga uma Copa do Mundo toda semana".

O City, atual campeão da Premier League, recebe o Sevilla pela Liga dos Campeões na quarta-feira, já tendo se classificado para as oitavas de final como vencedor do Grupo G.

(Reportagem de Manasi Pathak em Bangaluru)