Dupla faz triatlo solidário em casa para incentivar saúde e colaboração


Os triatletas amadores Henrique Espíndola e Cassiano Damasceno encontraram uma forma inspiradora e solidária par compensar o adiamento do Ironman 70.3 de Florianópolis que seria realizado nesse domingo (26), mas que foi cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Companheiros de treinos na equipe MEVILELA, eles estavam inscritos na prova e decidiram replicar a tarefa em casa mesmo, já que estão em isolamento social. Batizado de #IRONMANEMCASA, o desafio é cumprir os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida do evento de Florianópolis, que foi adiado para 12 de julho. Para isso, a dupla vai nadar numa piscina doméstica usando duas fitas de nado estacionado e irá pedalar em bicicletas de rolo (que não saem do lugar). Para finalizar, eles vão correr em esteiras.

- O objetivo é estimular pessoas ao redor do mundo a superarem seus limites, se exercitando de casa. Seja sair da inércia ou intensificarem um treino que já estejam habituados - afirma Espíndola.

Além disso, eles também lideram um movimento para que os participantes ou espectadores do desafio se engajem para arrecadar fundos para a instituição Cáritas. Como incentivo, ainda haverá um sorteio de dois conjuntos (1 bretelle + 1 camisa de ciclismo) sendo 1 masculino e 1 feminino aos seguidores.

Os triatletas transmitirão o desfio ao vivo em seus Instagrans e também no do time, respeitando os mesmos horários da prova que rolaria em Santa Catarina.


SERVIÇO

O que é: #IRONMANEMCASA

Quando: 26/4 (domingo), a partir das 7h

Quem: Cassiano Damasceno e Henrique Espíndola, atletas da equipe MEVILELA

Transmissão:
• Canal: Instagram: @cassianodamasceno /@espindolera/@mevilelateamoficial

Doações:
• Serão direcionados diretamente à instituição Cáritas @caritassantasuzanacsft Para doar: https://www.kickante.com.br/campanhas/desafio-ir0nman-703-em-casa-em-prol-da-caritas.

• Todos poderão doar, independentemente de terem aceitado o desafio de fazer exercícios em suas casas.


























Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também