Dupla dinâmica: Wellington e Lucas encaixam e viram arma de Abel

João Mércio Gomes

Wellington retornou ao Fluminense no meio da ultima temporada mas so neste ano conseguiu provar seu valor dentro do clube. Hoje, e segundo jogador com mais assistencias e o terceiro na artilharia da equipe. Grande parte do aumento do rendimento se deve ao novo posicionamento pela direita e uma parceria que tem feito sucesso dentro de campo.

Contratado neste ano, Lucas encaixou rapidamente com o jogador revelado em Xerém. Juntos em campo, participaram diretamente de sete gols desde fevereiro. Com a lesao de Scarpa, que jogava aberto pelo setor, Wellington foi deslocado para posicao e os gols comecaram a sair. Na vitoria sobre o Vasco, por exemplo, o camisa 2 nem precisou olhar para area para dar assistencia ao atacante.

- Ele é um jogador muito inteligente, de muita velocidade. A gente se entendeu rápido nas movimentacoes - disse Lucas ao L!, logo apos a conquista da Taca Guanabara, contra o Flamengo.

- É uma jogada de ultrapassagem trabalhada nos treinos. Procuro dar opcao e a gente se procura em campo - completa Wellington.

Abel Braga elogiou a dupla após a vitória na semifinal do Carioca e ficou encantado com o rendimento ofensivo do lateral. No entanto, com a volta de Scarpa, o posicionamento do atacante pode mudar. Nada que preocupe o treinador, que, assim que tiver todos os jogadores a disposicao, pode escalar a equipe de formas alternativas. A principio, o esquema nao muda. Mas, em algumas situacoes, o padrao da equipe pode ser alterado.

- Um lateral participar de tantos gols é meio surreal. Lucas tem um entendimento bom com o Wellington, vem fazendo um grande ano. Vamos ver agora. Tive que mudar o Wellington de posição e ele continuou rendendo bem. Vamos ver agora. Vocês sabem do time titular do Fluminense, as maneiras de jogar, mas podemos mudar tudo, dependendo do adversário.









E MAIS: