Dupla volta a funcionar e Bruno Henrique divide posto de garçom de Gabigol com parceiro de Flamengo


A torcida do Flamengo se acostumou a assistir Bruno Henrique e Gabigol servindo um ao outro e garantindo vitórias do time. A noite desta quinta, em Santiago, foi mais uma dessas: o camisa 27 deu as duas assistências para o camisa 9 fazer os dois primeiros gols da vitória sobre a Universidad Católica, pela Libertadores. Diante das recentes ausências de BH, o jogo no Chile pode significar o reinício da dupla, que já não combinava para gols desde novembro.

Confira a classificação do Grupo H e os próximos jogos do Flamengo na Liberta!

Antes do jogo no Estádio San Carlos Apoquindo, a última assistência de Bruno Henrique para Gabriel Barbosa havia sido em 14 de novembro de 2021, no 4 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi. Por outro lado, a última vez que o camisa 9 serviu o companheiro com passe decisivo foi em 3 de outubro de 2021, contra o Athletico, na vitória por 3 a 0, no Maracanã - ambos jogos pelo Brasileirão.

Bruno Henrique e Gabigol - Flamengo Universidad Católica
Bruno Henrique e Gabigol - Flamengo Universidad Católica

Bruno Henrique e Gabigol após o jogo (Foto: Staff Images/Conmebol)

Por desgaste e lesão muscular ou preservado pela comissão técnica de Paulo Sousa, Bruno Henrique ficou de fora de sete partidas do Flamengo em 2022, sendo apenas o 12º jogador do elenco mais utilizado no ano. São 810 minutos em 12 jogos, com três gols e quatro assistências. Já Gabigol é o recordista, com 1640 minutos em 20 partidas, sendo o artilheiro (14), além de uma assistência.

BH IGUALA ARRASCA COMO 'GARÇOM' DE GABI

Com os gols marcados sobre a Universidad Católica, Gabriel Barbosa chegou a 118 bolas na rede pelo Flamengo - sendo 25 pela Libertadores, o que o tornou o segundo maior artilheiro brasileiro na Copa. Para chegar a esse número, o camisa 9 contou com os passes de vários companheiros, mas dois se destacam: Bruno Henrique e Arrascaeta. Os dois, agora, dividem o posto de "garçom" com 15 assistências cada. Everton Ribeiro (7), Renê (5) e Diego (5) fecham o Top-5.

De volta ao Rio de Janeiro, Gabi, BH e Arrasca iniciam a preparação junto ao elenco do Flamengo para o próximo compromisso. No domingo, o time de Paulo Sousa enfrenta o Altos-PI, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será no Estádio Albertão, em Teresina, cidade onde o Fla não atua desde 2005.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos