Dupla cita responsabilidade em assumir a titularidade no Corinthians

Yago Rudá
LANCE!
Bruno Méndez fará sua estreia como zagueiro no Corinthians. O uruguaio apenas havia atuado improvisado na lateral-direita (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Bruno Méndez fará sua estreia como zagueiro no Corinthians. O uruguaio apenas havia atuado improvisado na lateral-direita (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Escolhidos de Fábio Carille para montar o sistema defensivo do Corinthians contra o Fluminense, domingo, em Brasília, o zagueiro Bruno Méndez e o lateral Carlos Augusto demonstraram estar em sintonia na coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava. A dupla falou sobre a responsabilidade em manter a sequência invicta na temporada e disse estar ciente de sua obrigação.

Contratado no início deste ano, o uruguaio Bruno Méndez já fez cinco jogos nesta temporada - todos como lateral-direito. Agora, pela primeira vez, terá a oportunidade de atuar como zagueiro, sua posição de origem. Prestes a montar a dupla de zaga com Gil, o defensor fez questão de agradecer a confiança passada pela comissão técnica e elenco.

- É a primeira vez que eu vou jogar de zagueiro no Corinthians, que é onde me sinto mais confortável. Para mim, é uma responsabilidade grande e estou feliz por isso. Os jogadores me ajudam o tempo todo para que eu esteja tranquilo e possa desempenhar o meu trabalho - disse o uruguaio se esforçando para se comunicar na língua portuguesa.

TABELA
>Confira a classificação completa do Campeonato Brasileiro após 18 rodadas






Já Carlos Augusto, nome mais utilizado por Fábio Carille nesta temporada, lembrou que o grupo todo está acostumado com o trabalho realizado pela comissão técnica. O lateral, que já havia entrado em campo contra o Ceará, será o substituto de Danilo Avelar e espera uma grande atuação do Corinthians na capital federal.

- Não são só os quatro titulares que trabalham no dia a dia aqui. Todo mundo trabalha igual. Temos que dar conta do recado e manter o mesmo nível de atuação da defesa do Corinthians - afirmou o atleta, demonstrando estar ciente de sua responsabilidade com a camisa do Timão.

Focado na Copa Sul-Americana, o Corinthians deve entrar em campo com um time misto contra o Fluminense. A tendência é que Fábio Carille escale a equipe com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Mateus Vital e Jadson (Janderson); Vagner Love.

O duelo contra o Tricolor das Laranjeiras será domingo, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Timão está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos ganhos, e tenta encostar novamente nos líderes da competição. O duelo entre cariocas e paulistas fecha o primeiro turno do principal torneio do futebol nacional






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também