Afilhado de Ronaldinho se destaca em torneio sub-13 na Espanha

EFE

Girona (Espanha), 30 mar (EFE).- Kilian Ruas Pérez, afilhado de Ronaldinho Gaúcho, está sendo uma das sensações do prestigiado torneio internacional de futebol base MIC, que nesta semana está sendo disputado na Costa Brava, na província espanhola de Girona.

O jogador, da categoria sub-13, contribui de forma significativa nos bons resultados de sua equipe, a Real Academia de Futebol Espanhola (Rafe), do México, que se classificou para a fase final da competição na primeira posição de sua chave.

"É um jogador muito bom e uma muito boa pessoa. É muito alegre, tem a personalidade de Ronaldinho e o estilo brasileiro: drible, sorriso e intensidade", declarou Chesco Rivas, atual presidente da Rafe.

Kilian, que é filho de um primo do melhor do mundo de 2004 e 2005, é um garoto de apenas 12 anos com clara vocação ofensiva e vez ou outra defende o Sant Just Desvern, de Barcelona, mas que neste campeonato veste a camisa da Rafe, pela qual marcou gols nos dois jogos que disputou até agora na Costa Brava.

Kilian disse, com descaramento, que o seu ídolo é Ronaldinho, com quem costuma ir à praia no tempo livre. O garoto aproveitou para cobrar uma "dívida" do craque: o bolo que os padrinhos tradicionalmente dão aos afilhados na época de Páscoa na Catalunha.

Outro jogador com um vínculo de peso no MIC é o francês Ethan Mbappé, irmão de Kylian Mbappé, atacante do Paris Saint-Germain e da seleção vice-campeã europeia. EFE


Leia também