Duilio explica de que forma traria Diego Costa para o Corinthians: 'Se rescindir lá, a gente conversa'

·2 min de leitura


O Corinthians está no mercado de transferências para contratar um centroavante de peso. Tanto é que nomes como Cavani e Suárez pintaram no noticiário do clube nos últimos dias, mas isso não significa que a diretoria vai mudar o modelo que tem usado para trazer jogadores, como o próprio presidente Duilio Monteiro Alves explicou ao falar do interesse em Diego Costa.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre o aproveitamento dos técnicos do Corinthians neste século

Em entrevista para a Gazeta Esportiva, nesta sexta-feira, o mandatário corintiano negou que esteja negociando com o Atlético-MG, e que tenha oferecido o percentual de jovens como Lucas Piton e João Victor, como a própria Gazeta informou na noite da última quinta-feira. De acordo com o dirigente, não haverá negócio dessa forma para contratar Diego Costa.

- Não existe nenhuma chance da gente ceder nada. Não vou pagar multa e não vou ceder porcentagem desses jogadores - declarou Duilio à Gazeta.

Diego Costa tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2022 e o Galo não estaria disposto a rescindir o vínculo com o centroavante para que ele jogue em um outro clube brasileiro. Como Duilio disse, o Corinthians não vai entrar em um negócio em que tenha que dispor de valores para pagamento. Dessa forma, o Timão só vai conversar com Diego se ele estiver livre no mercado.

- Se o Diego rescindir lá e topar reduzir o salário, a gente conversa. O Corinthians não está negociando com a diretoria do Atlético. Essa é uma situação que eles têm de resolver lá. Fora isso, não tem negócio - concluiu Duilio em entrevista para a Gazeta Esportiva.

A apuração do LANCE! caminha no mesmo sentido. O Alvinegro somente entrará em negociações com jogadores desse porte que estejam desvinculados de seus clubes. O mesmo vale para Cavani, que está no Manchester United, e para Suárez, que está no Atlético do Madrid. Se eles estiverem livres, as propostas serão feitas, mas o pagamento de multa está descartado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos