Em duelo brasileiro nas duplas, Melo vence Soares e vai à semi em Miami

Nesta quarta-feira, um confronto brasileiro agitou as quartas de final de duplas do Masters 1000 de Miami. Quem levou a melhor foi Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, que venceram Bruno Soares e o britânico Jamie Murray por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 10/8.

Soares e Murray começaram melhores na partida e, com duas quebras, não tiveram maiores dificuldades para vencer a primeira parcial. Embalados pela vitória, o brasileiro e o britânico conseguiram outro break logo no primeiro game do segundo set, abrindo 3 a 1. Porém, Melo e Kubot reagiram, venceram duas vezes os serviços dos rivais e igualaram o duelo.

No super tie-break, Marcelo e Lukasz começaram com tudo, abriram 9 a 3 e tiveram seis match points. Bruno e Jamie não se entregaram e lutaram muito, salvando cinco deles e deixando o duelo em 9 a 8 para o brasileiro e o polonês. Porém, na sexta oportunidade, Melo e Kubot fecharam a partida.

Este foi o segundo torneio em sequência que os brasileiros se enfrentaram. No Masters 1000 de Indian Wells, novamente quem levou a melhor foi Melo e Kubot, que na ocasião se classificaram à decisão. Na semifinal de Miami, Marcelo e Lukasz se preparam para enfrentar o norte-americano Bryan Baker e o canadense Daniel Nestor.